Pages

7 de abril de 2011

Dia do jornalista, uma profissão para loucos

Nesta quinta-feira, 07, é o DIA DO JORNALISTA, uma profissão bonita olhada por fora e gratificante e apaixonante para quem está nela, além de ser exatamente para 'malucos'.

O jornalista não está na área apenas pelo dinheiro (até porque não ganha tanto como os seres normais imaginam, eu quis dizer você leitor), mas por gostar de uma das profissões mais desgastantes e satisfatórias ao mesmo tempo, todo dia algo novo acontece, diariamente às 6 horas de trabalho se multiplicam em dobro, o tempo passa tão rápido que o dia vira noite em questão de minutos e estamos felizes de passar a notícia com a qualidade que merece.

Hoje é o dia jornalista, uma profissão que agora nem mais é exigido o diploma, qualquer um pode ser o que bem entender, e não ter um preparo de ensino para saber como lidar com a informação.

Nunca me preocupei com a exigência ou não do diploma, afinal estudo jornalismo e quando me formar sei que estarei de consciência limpa. Não vou me formar pelo diploma, mas pela área que gosto, o jornalismo.

Parabéns jornalistas pelo dia, a classe deveria ser mais unida!

0 comentários:

Postar um comentário