Pages

domingo, abril 03, 2011

Grupo Hora de Avançar anunciou a renúncia integral de seus cargos no DCE da UCS

Foto: Reprodução

O grupo Hora de Avançar anunciou através de uma carta a renúncia integral de seus cargos no Diretório Central de Estudantes da Universidade de Caxias do Sul. A partir desse momento as Coordenações e Direções que havíam conquistado nas últimas eleições serão divididas proporcionalmente entre os grupos Movimentação e DCE Por Você.

De acordo com grupo, o pedido de renuncia ocorreu em respeito daqueles que votaram no Hora de Avançar. "Renunciamos em respeito à tudo aquilo em que acreditamos."

Conforme o grupos, nos três meses de DCE presenciaram reuniões onde o debate foi substituído pelos insultos. "É lamentável que estudantes não consigam conversar, dialogar. Quando qualquer opinião em contrário é uma afronta pessoal, o respeito mínimo inexiste."

Segundo a Hora de Avançar, foi visto um grupo (hoje majoritário) de fugir das reuniões convocadas, fugir da prestação de contas. "Fugir de qualquer tipo de diálogo democrático. Gastam o dinheiro do estudante como bem entendem, sem prestar contas. E até o momento isso só acabou em pizza."

Ainda conforme o grupo, foi visto que esse mesmo grupo chantageando o outro grupo para ficar sozinho no DCE. Chantagens que ecoaram por partidos políticos de Caxias do Sul. 'É triste que hoje o DCE tenha se transformado em um reduto da “companheirada”, não representando de maneira alguma a pluralidade que é a UCS. Muita politicagem barata.'

No ano passado um grupo torrou o dinheiro do estudante em festas. Nesse ano nem sabemos para que o dinheiro está sendo usado. Talvez nessa altura nem uma auditoria resolva nossa dúvidas, devido as manobras contábeis possíveis.

Conforme o grupo eles saem do DCE sem precisarem utilizarem dinheiro do caixa da entidade. "Só isso responde as mentiras que disseram a nosso respeito. E conseguimos sempre fazer nosso trabalho, sem precisar de nenhuma verba."

A carta na íntegra você pode conferir AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário