Pages

sábado, abril 16, 2011

Paulo Siqueira é demitido da TV Sergipe, emissora afiliada da Globo após greve dos funcionários

O superintendente da TV Sergipe, Paulo Roberto Siqueira, foi demitido na sexta-feira, 15, após grande mobilização dos profissionais da emissora afiliada da Globo, diante do forte clima de terrorismo constante dentro da empresa.

A crise começou na emissora com a chegada de Paulo Siqueira há um ano no canal 4 de Sergipe, ao fazer trágicas mudanças na TV Sergipe, demissão de mais de 20 funcionários e o corte nos direitos dos profissionais.

No dia 04 de abril deste ano, o Bom Dia Sergipe não foi exibido quando os trabalhadores se uniram aos sindicatos de jornalistas e radialistas do estado sergipano e fizeram uma manifestação na porta da TV chamando a atenção dos proprietários da TV local e também da população. No lugar do programa, foi exibido o Bom Dia Pernambuco.

De acordo com Cleones Santos, que faz parte da diretoria do Sindicato de Jornalistas e também é funcionário da TV Sergipe, a demissão de Paulo Siqueira foi uma ordem da direção nacional da Rede Globo.

Os cortes feitos por Siqueira estão sendo revogados aos poucos. “Ele havia imposto banco de horas que é ilegal e isso não existe mais; havia cortado a diária que voltaram a ser pagas; havia alterado de duas datas de pagamento de salário para uma mensal; tinha cortado um transporte que levava os funcionários da empresa que não possuem carro do Centro ao Alto da Jaqueira e também cortou a gratificação dos funcionários que desempenham mais de uma função. Todos estes direitos que tínhamos já foram restabelecidos”, conta o sindicalista.

O diretor de jornalismo da TV Sergipe, Roberto Gonçalves, também é constestado pelos profissionais da afiliada da Globo, segundo o twitter @salveatvse que foi criado para mostrar a mobilização pelo respeito aos trabalhadores e à história da TV Sergipe, ele é considerado um traidor. "O Paulo Malvadeza foi demitido da Tv Sergipe mas deixou um clone, o diretor de jornalismo, ele é sinônimo de subserviencia. Cuidado gente!" avisa um funcionário da emissora através do twitter.

O presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, comemorou o resultado positivo do movimento "Salve a TV Sergipe!" Conforme o presidente Cabral, o momento é de manter a vigilância e cobrar o efetivo cumprimento do acordo firmado com a emissora sergipana.

Confira outros comunicados via twitter do @salveatvse:

"Vc que acionou o pelotão de choque para bater nos colegas da tv Sergipe, será que consegue dormir em paz?A vitória tb é pra vc.Que vergonha."

"O ex-super da Tv Sergipe, que foi demitido ontem, tinha no dir. de jornalismo o grande porta voz para maltratar a todos na redação."

"Vc que vive a balançar o saco do dir. de jornalismo da tv para não perder o cargo, se ligue, nessa terra tudo se sabe e todos se conhecem."

"O Paulo Malvadeza se foi mas, o clima de desconforto com dir. de jornalismo permanece, não confiamos nele, ele nos traiu e isso basta."

"Fiquem alerta! o carinha do jornalismo da tv é perigoso, ele é um baita de um TRAIRA. Não baixem a guarda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário