Pages

sexta-feira, abril 01, 2011

Rádio Pop Rock FM completa 14 anos

A rádio Pop Rock FM de Porto Alegre (107.1) está de aniversário neste dia primeiro de abril, a emissora jovem faz 14 anos com muitos altos e baixos.

A rádio já esteve entre as mais ouvidas de Porto Alegre, com uma programação diferente e de qualidade sem a presença do modismo, atualmente pode ser ouvida também na Serra (95.3), Cruz Alta (105.1), Bagé (98.1) e Planalto (94.3).

O nível da qualidade diminuiu devido algumas mudanças, principalmente com saídas de profissionais para a concorrente, que estavam no auge e a emissora foi se perdendo no caminho, com muitas trocas de programação, retomadas de programas clássicos que ficam sem identidade, problemas internos e externos percepetíveis no ar e desde o ano passado com uma nova equipe de jovens, ela tenta respirar com uma nova levada.

A Pop Rock é uma rádio que tem tudo para voltar a dar certo, basta querer. Os principais programas atualmente são Cafezinho, Máquina do Cafezinho, A Hora do Rush e Boys Don't Cry, com exceção da Máquina, os melhores são portanto as atrações antigas.

Isso não quer dizer que os demais programas são ruins, até pelo contrário, o Café das 7 também tem a sua qualidade, com a mistura de humor e informação.

A melhor fase da Pop Rock foi quando tinha uma ótima relação com os ouvintes, e com a "crise de identidade", a rádio perdeu o foco e o rumo, além de abrir uma barreira transparente, distanciou-se dos ouvintes antigos e desvalorizou-se dos novos.

Na pior fase da emissora os ouvintes fiéis (antigos/assíduos) sempre estiveram juntos, apoiando, auxiliando e criticando no que precisava e necessitava.

É perceptível que a emissora tenta uma reconcialiação, o problema é que ao mesmo tempo aquela "barreira" continua forte e resistente.

Muitas amizades foram feitas e ficam para sempre, e isso ocorreu graças a Pop Rock, que eternamente ficará marcada por ser ou ter sido a ORIGINAL.

A primeira equipe da Pop Rock em 1997 era formada por Porã, Fetter, Padão, Maurício, Cagê, Marta Machado e Mauro Borba. Obrigado Rádio Pop Rock FM!

Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário