Pages

3 de abril de 2011

Piloto Sondermann não resiste e morre aos 29 anos após acidente em Interlagos

O piloto Gustavo Sondermann faleceu neste domingo (3) em decorrência do forte acidente durante a etapa de abertura da Copa Montana em Interlagos. O piloto teve morte cerebral.

Na volta 4, Sondermann foi tocado por Tiago Geronimi e seu carro acabou sendo violentamente acertado por Pedro Boesel. O acidente também contou com a participação de Marcelo Cesquim e Marcelo Tomasoni. A direção de prova de imediato acionou o safety-car, minutos depois deu bandeira vermelha e na sequência acabou com a prova, que teve vitória do pole Rafael Daniel.

Gustavo foi atendido e reanimado ainda na pista pela equipe médica da Stock Car, sob o comando do médico Dino Altmann. Logo em seguida, o piloto foi encaminhando para o centro médico do circuito e imediatamente para o Hospital São Luiz em São Paulo.

Depois de chegar ao hospital, o piloto paulista foi colocado em coma induzido pelos médicos após a forte batida. Havia uma fratura no braço esquerdo.

Gustavo, que iniciou a carreira no automobilismo aos 16 anos, era piloto da equipe J Star na Copa Montana. Sondermann foi campeão da Pick-Up Racing em 2008. Fonte

0 comentários:

Postar um comentário