Pages

8 de abril de 2011

Um basta para a violência

A quinta-feira, 07 de abril de 2011, ficará marcada como um dia triste para a população brasileira e mundial. A notícia ruim circulou de manhã no Rio de Janeiro quando um rapaz de 23 anos, entrou em sua ex-escola e começou a atirar em crianças e assim matando doze e ferindo mais onze.

O que víamos nos filmes ou em escolas de países do primeiro mundo, por mais incrível e estúpido que pareça, aconteceu no Brasil, ocorreu no Rio de Janeiro.

Arranjar culpados pelo crime cometido na quinta-feira é o mais fácil, criticar a população pelo voto há seis anos atrás em um referendo de duas opções enganosas, é o mais ridículo ainda.

O resultado do referendo na época foi a resposta da população da insegurança exorbitante na sociedade. As pessoas estão presas dentro das casas com grades, enquanto os criminosas brincam de bang bang, rua a fora, com conivência dos responsáveis pela situação, os políticos.

Infelizmente morreram as criancinhas para medidas serem tomadas, não há explicação, por quê tem que morrer inocentes para melhorar algo no Brasil?

0 comentários:

Postar um comentário