Pages

domingo, maio 15, 2011

Inter é campeão gaúcho ao derrotar Grêmio no Olímpico de virada

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm

O Internacional faturou o estadual gaúcho na tarde deste domingo, 15 de maio, ao vencer do Grêmio pelo placar de 3 a 2 no tempo normal, e 5 a 4 nas penalidades, no Estádio Olímpico em Porto Alegre.

O Grêmio abriu o marcador aos 15' da etapa inicial com Lúcio. O artilheiro colorado Leandro Damião empatou aos 31' e Andrezinho, ainda no primeiro tempo, aos 45' , fez o gol da virada do Inter.

A equipe colorada na segunda etapa jogou melhor e o argentino D'Alessandro fez o terceiro do Internacional na partida do GreNal 387. Borges aos 35' descontou e levou a partida para ser decididas nas penalidades.

As cobranças de pênaltis foram emocionantes, como os dois confrontos na final do Gauchão. Douglas do Grêmio abriu a série e fez 1 a 0. D’Alessandro cobrou alto no canto esquerdo, e empatou para o Internacional. Na segunda cobrança destaques para os goleiros, Willian Magrão chutou e Renan defendeu no canto direito, o leandtro Damião cobrou para o Inter e o goleiro de seleção Victor segurou a bola.

Na terceira cobrança gremista, Fábio Rochemback fez para o Grêmio. Kleber cobrou e Victor fez nova defesa, agora com Cléber. O tricolor Lúcio chutou no canto esquerdo e o goleiro Renan defendeu. O gol de empate do Inter em 2 a 2, foi do garoto Oscar no canto direito.

Lins marcou o terceiro gol do Grêmio no meio da goleira e Bolatti empatou na quinta cobrança colorada, em 3 a 3, que levou a decisão para as cobranças alternadas.

Rodolfo fez 4 a 3 para o Grêmio e Nei empatou para o time do Internacional, ao chutar no canto direito, em 4 a 4. Na sétima cobrança gremista, Adilson chutou e o goleiro Renan voltou a defender. O gol de pênalti do título do Internacional foi de Zé Roberto ao fazer 5 a 4.

Internacional campeão gaúcho 2011 no único título do semestre, com muita comemoração da torcida colorada pelo estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário