Pages

sexta-feira, junho 17, 2011

Nos cinemas: 17/06/2011

Mamonas, pra sempre!

Elenco: ---

Direção: Cláudio Khans
Gênero: Documentário
Duração: 84 min.
Distribuidora: Tatu Filmes
Sinopse: A história da banda Mamonas Assassinas, cuja meteórica carreira – de oito meses e mais de 3 milhões de discos vendidos – foi interrompida pelo acidente aéreo que culminou na morte de seus cinco integrantes, chocando e comovendo o Brasil.

Top Models - Um Conto de Fadas Brasileiro

Elenco: Adriana Lima, Ana Beatriz Barros, Ana Claudia Michels, Cíntia Dicker, Camila Finn, Caroline Ribeiro, Fernanda Tavares, Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Letícia Birkheuer, Luciana Curtis, Mariana Weickert, Marcelle Bittar, Raica Oliveira, Raquel Zimmermann, Shirley Malmann.

Direção: Richard Luiz
Gênero: Documentário
Duração: 90 min.
Distribuidora: Espaço Filmes
Sinopse: Documentário produzido pela organização da São Paulo Fashion Week traz 25 top models brasileiras, dentre elas Gisele Bündchen. O documentário traz depoimentos e mostra a vida das modelos em vários momentos. Relata problemas e as dificuldades que essas beldades passam para chegar ao topo. A narração é da atriz Alice Braga em um misto de realidade e ficção de uma jornalista que procura desvendar o mistério que faz com que as modelos sejam tão admiradas.

Vênus Negra (Venus Noire / Black Venus)

Elenco: Yahima Torres, Andre Jacobs, Oliver Gourmet e Elina Löwensohn.

Direção: Abdellatif Kechiche
Gênero: Drama
Duração: 162 min.
Distribuidora: Imovision
Sinopse: Paris, 1817, na Escola Real de Medicina. "Eu nunca vi a cabeça de um ser humano tão parecida com a de um macaco.". Parado ao lado do medelo feito a partir do corpo de Saartjie Baartman, o médico Georges Cuvier é categórico em sua afirmação. O grupo de honoráveis médicos que ali se reunem o aplaudem com entusiasmo.
Sete anos antes, Saartjie sai de sua terra natal na África do Sul com seu mestre, Caezar, que expõe seu corpo para a audiência dos shows de horrores em Londres. Livre e escravizada ao mesmo tempo, a "Vênus de Hottentot" se torna um ícone dos miseráveis, destinada a ser sacrificada na busca de um fio de esperança na properidade.

Meia Noite em Paris (Midnight in Paris)

Elenco: Kathy Bates, Adrien Brody, Carla Bruni, Marion Cotillard, Rachel McAdams, Michael Sheen, Owen Wilson, Kurt Fuller, Tom Hiddleston, Gad Elmaleh, Mimi Kennedy, Corey Stoll, Manu Payet.

Direção: Woody Allen
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 95 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Sinopse: 'Meia Noite em Paris' acompanha uma família que vai a capital da França à negócios. A história inclui um jovem casal de noivos forçados a confrontar a ilusão de que uma vida diferente do seu estilo de viver é melhor.

Estrada Real da Cachaça

Elenco: Documentário

Direção: Pedro Urano
Gênero: Documentário
Duração: 98 min.
Distribuidora: Vitrine Filmes
Sinopse: Um road-movie espaço-temporal que procura mapear a presença da cachaça na cultura brasileira. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário