Pages

sexta-feira, junho 24, 2011

Nos cinemas: 24/06/2011

Carros 2 (Cars 2)

Direção: John Lasseter, Brad Lewis
Atores: Owen Wilson, Larry the Cable Guy, Michael Caine, Emily Mortimer.
Duração: 113 min
Gênero: Animação
Sinopse: Após ganhar a Copa Pistão pela quarta vez, Relâmpago McQueen (Owen Wilson) e sua equipe retornam a Radiator Springs para descansar. Lá ele reencontra Mate (Larry the Cable Guy), seu maior amigo, que aguarda ansioso pelo retorno. Pouco após sua chegada Relâmpago toma conhecimento do Grand Prix Mundial, evento organizado pelo empresário Miles Eixodarroda (Eddie Izzard) onde todos os competidores usarão Alinol, um combustível alternativo. Após ser provocado em um programa de TV por Francesco Bernouilli (John Turturro), um adversário, Relâmpago resolve também competir. Ele decide levar Mate para acompanhá-lo nas corridas, mas logo ele é confundido com um espião americano. Desta forma Mate precisa lidar com Finn McMíssil (Michael Caine) e Holly Caixadibrita (Emily Mortimer), que tentam descobrir qual é o plano do professor Z (Thomas Kretschmann) e seu enigmático chefe para a competição.

2012 - Tempo de Mudança (2012 - Time for Change)

Direção: João Amorim
Atores: Gilberto Gil, David Lynch, Sting, Ellen Page.
Duração: 85 min
Gênero: Documentário
Sinopse: Através de depoimentos de pessoas como David Lynch e Gilberto Gil, o documentário mostra como o homem pode redesenhar a sociedade pós-industrial a partir de princípios ecológicos.

A Casa (La Casa Muda)

Direção: Gustavo Hernández
Atores: Florencia Colucci, Abel Tripaldi, Gustavo Alonso, María Salazar.
Duração: 96 min
Gênero: Suspense
Sinopse: Laura (Florencia Colucci) foi contratada junto com seu pai para dar uma limpada em uma casa abandonada, cujo proprietário gostaria de vender. Isolada de tudo e sem luz, os dois começam a se preparar para o trabalho, mas são subitamente interrompidos por um estranho ruído que vem do andar de cima. O dono havia avisado para que evitassem as escadas devido ao estado de conservação, porém o pânico toma conta de Laura, que sem saber se o que está acontecendo é fruto de sua imaginação ou realidade, resolve encarar seus medos.

Potiche - Esposa Troféu (Potiche)

Direção: François Ozon
Atores: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Fabrice Luchini, Karin Viard.
Duração: 103 min
Gênero: Comédia
Sinopse: 1977. Suzanne Pujol (Catherine Deneuve) é a esposa submissa de Robert (Fabrice Luchini), um rico industrial. Ele é dono de uma fábrica de guarda chuvas e a comanda com mão de ferro, sendo também autoritário e rigoroso com a esposa e os filhos. Quando uma greve e o sequestro de Robert atingem a família, é Suzanne quem resolve assumir a dianteira para comandar a fábrica. Para surpresa de todos, ela demonstra ter uma liderança nata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário