Pages

segunda-feira, junho 27, 2011

Os 40 anos do Sala de Redação

Foto: Ricardo Chaves

Um evento reunindo cerca de mil convidados, esta noite, em Porto Alegre, vai comemorar os 40 anos no ar de um dos programas de rádio mais importantes do Rio Grande do Sul e, certamente, do Brasil: o Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.

Diariamente, das 13h às 14h, a turma comandada por Ruy Carlos Ostermann – Paulo Sant’Ana, Wianey Carlet, Lauro Quadros, Luiz Carlos Silveira Martins (Cacalo), Kenny Braga e Adroaldo Guerra Filho (Guerrinha) – se reúne para, em princípio, debater sobre o futebol. Mas a pauta é muita ampla e, com a inteligência dos participantes, rende discussões acaloradas. Sem perder o bom humor.

O programa foi idealizado por Cândido Norberto, em 1970, e inicialmente tinha três horas de duração. Passaram por eles inúmeras figuras de destaque no rádio e outras áreas do Estado, como Ibsen Pinheiro, Cláudio Cabral, Valtair Santos, Renato Marsiglia, Pedro Ernesto, Benno Becker, Professor Ribeiro, Cláudio Brito, João Nassif, Lasier Martins, entre outros, que serão lembrados esta noite.

A festa do Sala começa às 19h30min, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário