Pages

terça-feira, junho 21, 2011

Rádio Pop Rock sai de Gramado no final deste mês de junho

A rádio Pop Rock FM se despede de Gramado e região da serra, no final do mês de junho, para a estreia da Sorriso FM (95.3), a partir do dia 1º de julho.

Conforme o blog do jornalista Miron Neto, a nova emissora estará sob o comando de Fernando Metz, com uma programação unindo a boa música e muita informação, com comunicadores transmitindo a programação ao vivo. "A nova programação da FM 95.3 será focada em informações, com programação musical eclética, do sertanejo ao rock." avisa.

No cast da Sorriso terá um nome já conhecido na região das hortênsias, o do político Gerson Sorgetz. "Depois de firmar um estilo em jornal parte agora para uma proposta eletrônica." informa Neto. No início do mês de junho, Gerson tinha deixado o Jornal Integração de Gramado, para trabalhar na nova emissora.

Em março, já era comentado sobre a mudança da Pop Rock de Gramado, que tinha uma grande audiência entre o público jovem da região, para um novo modelo administrativo. "Como a Ulbra, em processo de completa remodelação, está deixando de investir no setor de comunicações, o empresário Hilmar Kannemberg, que detém a concessão, deverá retomar a gerência do negócio, e deve manter a programação da Pop Rock. A não ser que haja outro grupo interessado na emissora FM gramadense." salientava o jornalista.

A Rádio Pop Rock Serra, localizada em Gramado, no dia 25 de setembro completaria 8 anos, a emissora anteriormente tinha uma história na serra gaúcha, mais precisamente com Caxias do Sul, no auge da emissora no prefixo 93,5 (hoje o canal está arrendado para a Rede Aleluia).

Desde a saída do comunicador Fermando Machado, em dezembro do ano passado, a emissora jovem estava com toda a programação sendo retransmitida de Porto Alegre, e nenhum espaço local.

O prefixo 95.3 de Gramado pertence ao Grupo Dial, da região do Vale do Rio dos Sinos, a frequência entrou no ar em 1991 com o nome fantasia de Rádio Felicidade. Em 1999, ela se afilia a Rede Transamérica, e desde 2005 era afiliada da rádio Pop Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário