A diretoria do Grupo RBS recebeu profissionais de agências publicitárias, clientes e empresários para um café da manhã no Restaurante Executivo da RBS. Neste encontro, Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular, deu uma palestra sobre a força e os hábitos de consumo do jovem da classe C.
Antes disso, às 7h, teve uma edição especial do programa Bom dia Cidade, com a participação de todos os comunicadores da rádio, os ouvintes foram informados sobre as novidades da emissora.
– Uma FM com o perfil da rádio Cidade necessita permanentemente de atualizações. A Cidade é muito interativa e passa ao ouvinte uma energia positiva. Agora abre mais espaço para serviços e inclusão social com programação musical e programas contagiantes – diz Mauri Grando, gerente de Programação da emissora.
Durante um ano, a Cidade passou por um processo de análise da agência de reposicionamento de marca Selling. Em sua programação, a rádio continuará apostando em música, alto-astral e utilidade. A ideia é seguir tocando as músicas que são sucesso no Brasil, com foco no pagode, no dance internacional, na black music, no axé, no pop e no sertanejo.
O clima positivo, o bom-humor e a alegria estão presentes na seleção musical e nas conversas dos comunicadores com o ouvinte. A utilidade também será mais valorizada na forma de serviços, dicas, programetes, orientações, participação do ouvinte e promoções. Tudo focado no que é de interesse do público da emissora, com ainda mais qualidade.
– O que estamos fazendo é aprimorar ainda mais o principal canal de comunicação que a RBS tem com os jovens da classe C, que chegaram com força no mercado e hoje são chamados de Geração C. A Cidade tem legitimidade para falar com eles – diz Alexandre Bach, gerente-executivo do Segmento da Maioria do Grupo RBS.
Para divulgar todas essas mudanças, a nova campanha publicitária poderá ser acompanhada no Diário Gaúcho, na Zero Hora, na RBS TV, na TVCOM e na plataforma online do Grupo RBS. Além disso, o site ganha layout e cores renovadas, a partir desta terça.
Nova programação
A programação da Rádio Cidade também será ajustada. As três grandes novidades são os novos programas: Tamo Junto, Pegação e FatDuo na Área.
Tamo Junto - A rádio ganha um grande reforço na equipe de comunicadores com a chegada de Ico Thomaz, apresentador do Patrola, da RBS TV. Em parceria com Adriano Moraes, Ico vai comandar o Tamo Junto, de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h. Além de música, o programa contará com participação dos ouvintes, entrevista com convidados especiais e um quadro de humor.
Pegação - Como o nome já diz, o Pegação terá foco em relacionamentos afetivos, incluindo um quadro apresentado pelas sexólogas Lúcia Pesca e Andréa Alves, as mesmas que respondem às dúvidas dos leitores do Diário Gaúcho na seção Falando de Sexo. A atração será apresentada por Juliana Vieira, que retorna aos estúdios em agosto. O programa irá ao ar das 20h às 21h de domingo a sexta-feira, e o ouvinte poderá interagir via redes sociais e celular.
FatDuo na Área – Com o mesmo nome da coluna da dupla na revista Pah do Diário Gaúcho, o FatDuo na Área será apresentado pelos DJs Cabeção e Finna. O programa será superdançante e vai esquentar as noites de sábado a partir das 21h.
Programas consagrados como Love Songs, apresentado por Arlindo Sassi das 21h a 1h de domingo a sexta, prosseguem na grade, mas ganham um novo formato. A partir de terça, o Pagodão da Cidade, por exemplo, passa a se chamar Pagoderia, às 10h, e Boteco, às 17h, trazendo o melhor do pagode nacional.
Sobre a Rádio Cidade
A programação da rádio Cidade, sintonizada no dial FM 92,1, mescla música e informações do dia a dia voltada ao público jovem popular. A emissora dá ênfase também ao esporte e a uma extensa agenda de shows e festas de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Dirigida ao público com idade entre 15 e 39 anos, a Cidade tem a descontração e a interatividade como características.
O programa de maior audiência é No Pique da Cidade (que a partir desta terça-feira muda de nome), apresentado por Mauri Grando das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. No pico, atinge 120 mil ouvintes por minuto e 14 pontos de audiência. A média geral da emissora é de 50 mil ouvintes por minuto. Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário