Pages

segunda-feira, agosto 15, 2011

Emissora comunitária TV Caxias faz convênios com TVAL e TVE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde, assinou na tarde desta sexta-feira (12), em Caxias do Sul, convênio que permitirá que a TV Caxias, rede pública e comunitária com atuação na cidade serrana, veicule os conteúdos produzidos pela TV Assembleia Legislativa. Também foi assinado um convênio nos mesmos moldes entre a rede caxiense e a TVE e Fundação Piratini. “Esta é uma iniciativa muito importante, pois tanto a TVAL quanto a TV Caxias são empresas que trabalham em prol das comunidades. Este será um intercâmbio importante, pois o trabalho dos deputados será melhor divulgado, e nós vamos ficar mais por dentro daquilo que acontece na comunidade de Caxias do Sul”, declarou Villaverde.

O presidente em exercício da TV Caxias, Paulo Sausen, também destacou a importância da parceria e o reconhecimento do esforço de todas as entidades que participam do projeto. “Este convênio vem comprovar a importância das TV´s comunitárias para o debate democrático. Este intercâmbio será importante para nosso desenvolvimento, e é um reconhecimento de nosso trabalho. Começamos com cinco associados, e seis anos depois, já somos quase 50”, exaltou Sausen. “As emissoras comunitárias e públicas têm muito a crescer e se ajudarem através de intercâmbios como este. Espero que este seja o primeiro de muitas parcerias que iniciaremos a partir de agora”, ressaltou o presidente da TVE, Pedro Osório.

Villaverde destacou também a importância das TV´s públicas e comunitárias na veiculação de materiais diferenciados, que não são do interesse das grandes redes. “A comunicação é cada vez mais importante para as estruturas sociais e de poder. Criar espaços democráticos, com uma visão diferente das grandes redes comerciais é cada vez mais importante”, disse.

Participaram do evento, realizado na vinícola e cantina Colina dos Vinhedos, além de associados da TV Caxias, empresários e lideranças caxienses, os deputados estaduais Marisa Formolo (PT), Maria Helena Sartori (PMDB), Alceu Barbosa (PDT), e os deputados federais Pepe Vargas (PT) e Assis Melo (PCdoB). Também participou do ato o candidato único, e futuro presidente da TV Caxias, Pedro Pozzenatto.

TV Caxias

A TV Caxias foi criada em 2004, é uma emissora de comunicação pública e voltada 100% aos cidadãos caxienses, e atua com foco nos fatos e relações de sua terra. Atualmente, a NET Caxias possui cerca de 25.000 mil pontos de assinatura, cerca de 80 mil telespectadores que estão cada vez mais fidelizados ao principal canal de informação local. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário