Pages

terça-feira, setembro 06, 2011

Ibope não confirma liderança do Facebook sobre Orkut no Brasil

O Ibope divulgou nesta segunda-feira uma nota questionando os dados publicados pela revista "Isto É Dinheiro", que afirma que o Facebook superou o Orkut em número de usuários no Brasil. De acordo com o comunicado da empresa, os dados de internet referentes ao mês de agosto "ainda não foram finalizados".

A "Isto É Dinheiro" publicou a matéria neste fim de semana afirmando que o Facebok fechou o mês de agosto com cerca de 30 milhões de usuários contra 29 milhões do Orkut, segundo dados da pesquisa Ibope Nielsen Online. Esta seria a primeira vez que a rede social de Zuckerberg fechara com mais usuários únicos que o Orkut.

Mas o Ibope afirma que "não confirma os dados publicados na matéria da revista Isto É Dinheiro desta semana e desconhece a fonte da reportagem". Segundo política de divulgação da empresa dados de players não são divulgados.

Ainda assim, Clayton Melo, editor de Tecnologia da "Isto É Dinheiro", diz que a revista obteve a informação de fonte segura e que os dados serão confirmados quando o Ibope publicar a pesquisa do mês de agosto. "Nós temos convicção na informação publicada da matéria", afirmou.

Até o dia 18 de agoto, o Facebook tinha 25 milhões de usuários brasileiros. No mesmo dia, a empresa anunciou a abertura de um escritório no país. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário