Pages

22 de setembro de 2011

Posts no Google+ caem 41% em dois meses

São Paulo - Pouco mais de dois meses após ser lançada, a Plus, nova rede social do Google, apresenta dificuldades para cair no gosto dos usuários.

De acordo com um relatório publicado pela empresa 89n, o número de postagens publicadas na plataforma caiu 41% em período inferior a dois meses.

Segundo o levantamento, no intervalo entre os dias 19 de julho e 19 de agosto, cada usuário publicou, em média, 0,68 mensagem por dia na rede social. Já entre os dias 20 de agosto e 14 de setembro, a média foi de apenas 0,40 post por usuário.

O relatório também mostra um pico de adoção ao aplicativo ManageFlitter, que permite a integração entre o Twitter e o Google+, nos dias seguintes ao seu lançamento (7 280 adoções). Porém, os números voltam aos níveis iniciais na semana seguinte a oferta.

Um dos fatores que mantém o índice de publicações dentro da Google+ baixo é justamente a falta de integração com outros serviços, como Twitter, Flickr, Tumblr etc.

Mesmo sem emplacar entre os usuários, o Google+ tem tido uma série de inovações copiadas pelo concorrente Facebook, como seu modelo círculos e a possibilidade de seguir usuários sem adicioná-los como amigos. Fonte

0 comentários:

Postar um comentário