Pages

18 de outubro de 2011

CNT pode ser vendida para o grupo português Ongoing

O jornalista James Akel informa no blog, que a CNT está sendo vendida para a Ongoing. "Os acertos entre partes estão sendo feitos pelos advogados para saber quem entra com o nome no Ministério das Comunicações."

O grupo português Ongoing, no ano passado, conforme o site da Folha, adquiriu, através da sua companhia no Brasil, Empresa Jornal Econômico, o grupo "O Dia", que publica três jornais diários.

O jornalista Akel comenta sobre as decisões da Ongoing nas mídias. "A CNT, embora não tenha sucesso algum na cidade, tem um canal bom no Rio em TV aberta e também no Paraná. Resta saber se a Ongoing vai saber o que fazer com uma rede de televisão. Ou se vai fazer a bobagem que fez ao comprar o jornal O DIA e reduzi-lo a nível baixo de vendas em relação ao que ele era."

Por fim, James Akel comenta sobre o que o grupo português está comprando. "As grandes empresas muitas vezes compram companhias e as modificam de tal maneira que seria mais fácil criar uma nova. No caso da televisão não dá pra fazer isto porque não basta apenas criar uma televisão, precisa de autorização do Ministério das Comunicações. E, na verdade, é isto que estão comprando."

1 comentários:

Postar um comentário