Pages

segunda-feira, outubro 31, 2011

Documentário "Padre Landell - Fé na ciência" estreia na TV Senado


A TV Senado exibe no sábado, 05 de novembro, o documentário "Padre Landell - Fé na ciência", a partir das 21h30min.

"Padre Landell - Fé na ciência" é uma produção que integra as comemorações dos 150 anos de nascimento do padre e inventor gaúcho Roberto Landell de Moura.

Landell foi o primeiro cientista do mundo a transmitir voz humana sem fio por meio de ondas luminosas, a uma distância de oito quilômetros, na cidade de São Paulo. O padre gaúcho foi responsável por importantes descobertas na área de telecomunicação.

O documentário tem a direção de Deraldo Goulart e produção de Lorena Maria, "Padre Landell - Fé na ciência" apresenta fatos curiosos da vida desse cientista brasileiro e mostra a herança que ele deixou para as ciências.

O documentário tem a participação dos jornalistas Ethevaldo Siqueira e Heródoto Barbeiro, da jornalista e senadora Ana Amélia Lemos, do biógrafo Hamilton Almeida, do presidente do Memorial Landell de Moura, Ivan Dornelles, do radialista e ex-senador Sérgio Zambiasi e de dois grandes nomes da Comunicação no Brasil - Reynaldo Tavares e José Marques de Melo. A produção é uma parceria entre TV e Rádio Senado.

Serviço:
Especial "Padre Landell – Fé na Ciência"

TV Senado:
Estréia: sábado, 5 de novembro, 21h30
Reprises: domingo, 06/11 - 15h30
sábado, 12/11 - 20h30

Rádio Senado:
Estreia: sexta - feira, 4 de novembro, 18h
Reprises: sábado,5 de novembro,10h / domingo, 6 de novembro, 17h

Link do vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário