Pages

terça-feira, outubro 18, 2011

MICO: Globo culpa agência por exibição não autorizada do Pan

A Globo diz que a culpa de ter exibido imagens do Pan de Guadalajara, sem permissão, é da agência de notícias APTN. A Record, dona dos direitos de transmissão do Pan, suspeita que a concorrente tenha pirateado imagens do evento, uma vez que não pediu permissão a ela para usar as trechos no "Jornal Nacional" de sábado (15) e no "Fantástico" de domingo (16).

A Globo, que é cliente da APTN, diz que as imagens foram cedidas pela agência, que só hoje descobriu que há restrições de exibição do Pan no México aqui no Brasil. A emissora não aceitou os trechos da competição oferecidos diariamente pela Record às emissoras abertas e fechadas.

Procurada pela Folha, a APTN confirma que cedeu as imagens para a Globo e disse que tem os direitos de vender esses trechos do Pan.

A Globo diz que recebeu um e-mail da APTN em que a agência "se desculpa por qualquer problema que possa ter causado" e esclarece que "tudo se deveu a um erro do detentor dos direitos", no caso a OTI (Organización de Telecomunicaciones Iberoamericana). A Globo exibiu no "Fantástico" imagens do Pan com os crédito de OTI e diz que seguiu orientações da APTN para isso.

O problema é que a Record afirma que a OTI nada tem a ver com o Pan. A APTN também disse à Folha que não sabe porque a Globo exibiu imagens do Pan com crédito da OTI.

Confuso? Vai ficar mais. A Record não pretende deixar a história de lado e vai notificar a Globo do uso indevido de imagens da competição.

Hoje, o "Globo Esporte" mudou de tática: exibiu uma reportagem com competidores brasileiros feita no México, mas fora da Vila Pan-Americana de Guadalajara, onde também os direitos de imagem pertencem à Record. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário