Pages

sábado, outubro 15, 2011

Vocalista Duda Calvin sugere criação de festival rock no Rio Grande do Sul


O cenário rock gaúcho é um dos mais conhecidos do país, e na década passada, as emissoras de rádio do estado tinham espaço para tocar as bandas do Rio Grande do Sul. Passaram alguns anos, o rock gaúcho perdeu espaço para hits de modinhas e o som daqui ficou reservado apenas para shows em algumas localidades.

O vocalista Duda Calvin da Tequila Baby fez um desabafo no site Rock Gaúcho sobre a situação das bandas do estado e ele sugere a criação de um festival rock no Rio Grande do Sul.

Confira na íntegra o que ele disse:

VAMOS FAZER UM FESTIVAL?

Os sinais estão em todas as partes: Tequila Baby e Bidê ou Balde no Opinião, LOTADO, shows no Interior LOTANDO, mais e mais pedidos de rock feito aqui no Sul do Brasil em nossas rádios, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, vc viaja por estes lugares e escuta bandas aqui do Sul do Brasil nas rádios, o que está acontecendo?

Simples! Cansaram de Axé, de Pagode e Sertanejo, desde o Planeta Atlântida deste ano, o Rock feito aqui começou, devagarinho, aos poucos a voltar a tocar nas rádios, os shows voltaram a acontecer no interior, e começaram a lotar, recentemente tocamos em um evento em Carazinho, mais de 4.000 pessoas, e em Lajeado também, uma multidão, cidades que estavam sem fazer eventos de Rock, estão voltando a fazer, Caso de Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, e tantas cidades que tinham saído do mapa das rotas de shows de Rock, e isso graças ao Público, á vocês que divulgam nossas bandas, que fazem questão de querer ir nos shows e ouvir as músicas, acho que o passo decisivo será quando a galera começar a ligar para as rádios, mandar mails para as rádios pedindo rock feito aqui, as bandas contam, e muito com o público para fazer pressão, para lembrar aos radialistas que queremos ouvir nosso trabalho, feito aqui.

Sempre, para um movimento musical, um estilo musical dar certo, precisamos que "surjam" mais e mais bandas pro Rock rolar.

O Que a gente pode fazer pra isso? Um Concurso? uma mostra de talentos? o que a gente pode fazer pra mostrar as novas bandas pra uma galera que curte o rock? Concurso remete a competição, e DEFINITIVAMENTE, não queremos incitar isso, vale mais a pena juntar forças do que diminuir, uma mostra de talentos? é bacana, mas remete a algo mais amador, e queremos mostrar que as bandas estão se organizando, estão querendo mostrar serviço, o que fazer? UM FESTIVAL.

Pensamos nisso durante um bom tempo, a galera do site RockGaúcho.com sempre esteve a fim de fazer algo, mas , nunca encontrou os parceiros certos, eu apresentei duas pessoas que iriam SOMAR, e como, o seu conhecimento a esta idéia de se fazer um Festival: o RockGaúcho.com conhece as bandas, O Paraíba (que organiza o Paraiba´s Festival) tem o conhecimento de se organizar o show, equipamentos, palco, sabe fazer a festa acontecer, e o Ricardo Celso (que é web designer, trabalha com mídias digitais , gerenciamento de mídia e assessoria de imprensa) sabe como divulgar e organizar todas as informações deste evento para os músicos, público e meios de comunicação, juntei estas 3 "entidades" (entidade é boa né?)

Tudo Bacana, pensamos em alguém para apresentar o evento, fazer entrevistas durante o intervalo, falar com a galera, alguém que entenda o músico, quem poderia fazer isso, aí surgiu a idéia de convidar ele, DUDA CALVIN, Gurí bom, Gurí novo, gente fina, conheço bem a peça, pronto, o TIME ESTÁ MONTADO!

Curtam aí o site que divulga o festival, tua banda é boa? conhece uma banda boa? é fã de uma banda? DIVULGUE!

http://www.rockgauchofestival.com

Abração a todos.
FEITOOOOOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário