Pages

quarta-feira, novembro 16, 2011

Filho do ex-presidente FHC é investigado por sociedade na Rádio Disney


O Ministério das Comunicações investiga a participação de Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, a respeito do controle da rádio Itapema FM de São Paulo, que usa o nome fantasia de Rádio Disney.

A emissora é controlada no Brasil pelo filho de FHC em sociedade com o grupo norte-americano Disney ABC – um dos maiores conglomerados de entretenimento do mundo.

De acordo com a matéria da jornalista Elvira Lobato, publicada na Folha de São Paulo, Paulo Henrique Cardoso tem participação de 71% na emissora, sendo que a Disney estaria dentro do limite de 30% de participação estrangeira permitida pela Constituição Brasileira.

À Folha, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o envolvimento do filho do ex-presidente não influenciou na investigação.

O jornal ainda procurou o filho de FHC, mas ele se recusou a dar entrevista e delegou à Disney o pedido de esclarecimento da gestão. O grupo, no entanto, respondeu à Folha que o comando da emissora é nacional. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário