Pages

segunda-feira, novembro 14, 2011

VÁRZEA: Campeonato Gaúcho apenas para a elite assistir

O congresso técnico da Federação Gaucha de Futebol que foi realizado no Chile no início do mês de novembro, com dirigentes de todos os clubes da primeira divisão do gauchito e com as suas respectivas esposas (ou não), para a definição do futuro do estadual nas próximas temporadas, aos poucos é divulgado como será o varzeano.

A primeira definição depois de algumas goles de espumantes, turismo e a farra do dinheiro, foram escolhidos os grupos no sábado (05). Na chave 1: Juventude, Internacional, Santa Cruz, São José, Ypiranga, Lajeadense, Universidade e São Luiz e na chave 2: Caxias, Grêmio, Avenida, Cruzeiro, Cerâmica, Veranópolis, Novo Hamburgo e Pelotas. A primeira rodada tem inicio no sábado 21 de janeiro.

O maior clássico do interior gaúcho, o Ca-Ju vai ser realizado no dia 05 de fevereiro no estádio Centenário, e o Gre-Nal, um dos principais clássicos do país, pode ser realizado em Boston, no Estados Unidos (sim, é verdade), no dia 09 de fevereiro.

A viagem no Chile afetou os neurônios das cabeças pensantes, ficou definido também que o preço mínimo do ingresso para o Gauchão de 2012 vai sair na bagatela de R$ 20. Para os dirigentes que tiveram toda a viagem paga no Chile pela FGF, presidida pelo empresário Francisco Novelleto, com certeza nem se lembraram dos torcedores que pagam ingressos com valores salgados e partidas ridículas para assistir. Um campeonato que apenas a elite deveria acompanhar diretamente nos estádios.

O presidente da FGF, Novelleto, divulgou que nas temporadas de 2013 e 2014, o sistema de acesso e rebaixamento vai mudar. No ano de 2013, três times vão ser rebaixados para a Segundona Gaúcha (Divisão de Acesso) e três sobem da Terceirona. Em 2014, vão ser quatro rebaixados e quatro que vão subir. Ou seja, o Campeonato Gaúcho vai continuar com 16 clubes e completamento inchado para agradar determinados grupos.

Confira a primeira rodada:

Caxias x Ypiranga
Cerâmica x Juventude
Grêmio x Lajeadense
Avenida x Internacional
Cruzeiro x Santa Cruz
Novo Hamburgo x São José
Veranópolis x Universidade
Pelotas x São Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário