Pages

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Boa Noite Fátima! Jornal Nacional - O Vídeo Show do Telejornalismo Brasileiro

Foto: Reprodução

A jornalista gaúcha Patrícia Poeta vai ser apresentada na noite desta segunda-feira, 05, como a nova âncora do Jornal Nacional da Rede Globo, ao lado do Willian Bonner.

A gaúcha substitui Fátima Bernardes que permaneceu por 14 anos no comando do JN, o principal telejornal do país. Um telejornal que precisou se reinventar com a modernidade, servir como exemplo (bom ou ruim, isso depende de cada ponto de vista) para as demais concorrentes.

O Jornal Nacional com a apresentação do casal Bonner e Fátima foi facilmente aceito pela sociedade por ter um rosto de "família", tanto dentro da telinha, como fora na vida real, é o que público quer ver.

Independente disso, o jornalista não pode ser notícia e hoje a noite, Fátima Bernardes é notícia. É a despedida da jornalista que apresentava o programa jornalístico de maior audiência do país, cansou e pediu para sair.

É um direito dela e isso deve ser respeitado e aceito com o novo projeto de Fátima que vai mudar a televisão brasileira, afinal é o que parece pela mídia. O JN se tornou um vídeo show, tudo o que é da Rede Globo se torna notícia, isto não é o bom, mas parece que as pessoas se acostumaram com isso.

Nesta segunda-feira é o último "Boa noite Fátima!", e em 2012 é o novo "Bom Dia Fátima!" para ela. "Boa noite Patrícia!" a partir de agora e "Boa Noite Bonner!" até o dia que ele pedir para sair também. É um direito de qualquer profissional, mesmo quando se trata do principal produto telejornalístico do país.

Confira Fátima Bernardes apresentando o estúdio do JN a Patrícia Poeta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário