Pages

15 de dezembro de 2011

SBT RS pretende aumentar grade local em 2012

“O SBT RS teve um grande ano.” É assim que o gerente regional do SBT RS, Luis Cruz, inicia sua avaliação sobre 2011. A mesma empolgação é vista quando se trata de expectativas e planos para o próximo ano. “Destaco a possibilidade de realizarmos um programa voltado para o público jovem, além dos projetos de verão, inverno, qualidade de vida, entre outros tantos com muita interatividade e caráter promocional”, antecipou Luis.

Além do crescimento em audiência, bastante divulgado pela emissora, a alta de 12% no faturamento também foi destacada pelo gerente, que revelou que toda a verba gerada a partir do esforço de venda cresceu. Segundo ele, houve ainda um aumento significativo do número de novos clientes, principalmente de pequeno porte. A participação efetiva em eventos como Festival Mundial de Publicidade de Gramado e Semana ARP da Comunicação também é motivo de comemoração.

Além disso, o SBT RS fez investimentos em tecnologia: “Sedimentamos nossa distribuição de sinal digital. Em termos de captação e edição, renovamos nossas câmeras externas e de estúdio para versões HD, além de incrementarmos nosso sistema de edição”.

Considerando estes avanços fundamentais para o crescimento da empresa, o gerente regional complementa que tais aspectos são importantes para alinhar o trabalho com a estrutura maior em São Paulo. “Estamos presentes todos os anos nas mais importantes Feiras Técnicas Nacionais e Internacionais. Cada vez mais, estamos buscando a vanguarda da tecnologia e preparados para disputa deste competitivo mercado de mídia.”

Luis Cruz avalia de forma positiva a aproximação com o público e com a imprensa local, com a “transparência de informações sobre a estrutura da emissora e o desempenho dela, estabelecendo elos, sistema de interatividade através de redes sociais e demais canais abertos”.

Para consumo interno e reposicionamento, o SBT RS encomendou mais uma edição de pesquisa qualitativa junto aos telespectadores e o resultado, conforme o gerente, foi motivador. “Tanto foram indicadas novas possibilidades como ocorreu a confirmação de algumas estratégias nas quais adotamos. A partir disso, realizamos uma importante ação mercadológica através de campanha envolvendo mídia exterior, jornais e rádios da Grande Porto Alegre”, destaca.

Com relação à programação local, em 2011 a emissora ampliou o tempo do Jornal do SBT Rio Grande Manhã, desenvolveu uma série de quadros fixos como o Segunda eu Começo - comentário de Luiz Carlos Prates e de Direitos e Deveres do Consumidor. “Também temos que registrar a criação do Redação SBT, ampliando a cobertura jornalística local e aumentando ainda mais nosso foco.”

O Redação SBT estreou na quinta-feira, 1º de dezembro. Ele é um boletim informativo que apresenta notícias de última hora e os principais acontecimentos do Rio Grande do Sul durante toda programação da emissora. "O Redação SBT vai preencher um espaço ainda maior na programação do SBT para o Rio Grande do Sul, com notícias jornalísticas e informações úteis para toda população. Serão entradas de 30 segundos com prioridade para os assuntos ‘factuais’", explica o gerente de jornalismo do SBT RS, Diego Sangermano.

A ideia, conforme a emissora, é que a nova atração seja dinâmica, criativa e rápida para manter o telespectador sempre informado do está acontecendo no Estado naquele momento. Além de comunicar os fatos de maior evidência, temas como trânsito, acidentes, alagamentos, greves, assuntos policiais e entretenimento também serão divulgados nos boletins.

Para o gerente de operações regionais, Caio Carralero, "o Redação SBT é um projeto inovador que será veiculado durante os intervalos da programação do SBT RS, pois além de aumentar a cobertura jornalística, o boletim vai informar o telespectador no momento em que a notícia acontece. Afinal, somos os pioneiros nessa nova empreitada".

Com informações do site Coletiva

0 comentários:

Postar um comentário