Pages

quinta-feira, dezembro 29, 2011

VÍDEO: Homem agride locutor e assalta rádio durante programa no RS

Foto: Reprodução

Uma rádio comunitária de Canoas (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, foi assaltada no fim da tarde de quarta-feira (28) por um homem que entrou no estúdio de gravação da emissora e agrediu o locutor Dari Silva de Oliveira, 57, que apresentava um programa musical ao vivo.

Conforme o inspetor da 3ª Delegacia de Polícia do município, Gilberto Pereira, o criminoso é um morador de rua usuário de drogas, conhecido pelo apelido de “De Menor”, e ainda não foi localizado.

De acordo com o locutor executivo e programador da Rádio CS FM, Diogo Carbonera, Oliveira estava sozinho na rádio no momento do assalto, dentro do estúdio usado para transmissões ao vivo, de costas para a porta. Uma câmera colocada no local registrou o momento em que o ladrão entrou na emissora. Carbonera explica que o homem provavelmente se enxergou no computador que registrava a imagem captada pela câmera e se abaixou para entrar na emissora sem ser visto pelo locutor.

Ao ver que a porta do outro estúdio estava aberta, o locutor se dirigiu ao local, onde encontrou o criminoso e perguntou o que ele procurava. Ele alegou que queria falar com os integrantes de uma banda musical da região, chamada Mamão com Açúcar, que tinha o ônibus estacionado em frente à rádio. Oliveira então percebe o assalto e é ameaçado pelo ladrão que o atinge com uma coronhada. O diretor da rádio, Aquilino Collaziol, estima o prejuízo em cerca de RS 2.000,00 em equipamentos eletrônicos. Uma câmera de segurança colocada no lado de fora registrou a fuga do criminoso.

A Rádio CS FM existe há quatro anos, opera no bairro Jardim Atlântico, e é dedicada à programação musical, principalmente com repertório sertanejo e tradicionalista gaúcho. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário