Pages

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Federação Gaúcha de Futebol envolvida em mais uma SUPOSTA picaretagem

O futebol gaúcho que recebe milhões e milhões de reais de patrocínios, uma cobertura 'espetacular' dos grandes meios de comunicação, que tem apenas dois clubes na divisão de elite do futebol nacional, um time na série C e dois confirmados na Série D, o futebol do interior por incrível que pareça está falido.

Os times do Rio Grande do Sul estão abandonados no cenário da bola, apesar que recentemente fizeram um tour pelo Chile e pretendiam ir até os Estados Unidos. Recentemente o blog do Prévidi trouxe mais algumas "curiosidades" sobre o todo poderoso presidente da Federação Gaúcha que representa tão bem os clubes.

Confira na íntegra o que foi descrito
SEM EDIÇÃO:

O PRIMEIRO ESCÂNDALO DO ANO??!! - PRIMEIRA PARTE

No dia 7 de fevereiro recebi um e-mail de um amigo/leitor:
Como só tomar caipirinha, lagartear, frestear e enaltecer as qualidades de OEISIS também estressam, estou contribuindo para que te mexas. Nos últimos dias ouvi na Gaúcha (acho que devem ter programado todas) propaganda do sorteio de um carro durante o Grenal. Me chamou a atenção o fato de ser da FGF e de um tal "Instituto do Futebol" ou algo assim. E com meus botões, imaginei se não será esse "instituto" uma maneira de buscar dinheiro, principalmente público. Lembra do Instituto Ronaldinho, que agora levanta várias e perigosas insinuações?
--
No site da Federação Gaúcha de Futebol, no dia 5 de fevereiro, foi publicada a seguinte nota:
Gauchão Premiado
Ação do Gauchão Premiado sorteou um carro durante o GRENAL
A Federação Gaúcha de Futebol, juntamente com APLUB e Instituto do Futebol, realizou esta tarde durante o GRENAL válido pelo GAUCHÃO COCA-COLA 2012 disputado no Estádio Olímpico, mais um sorteio da promoção Gauchão Premiado.
O ganhador leva para casa um Clio Zero KM.
--
Indaguei no mesmo dia:
O QUE É INSTITUTO DO FUTEBOL, MEU DEUS?
Apelei para o santo google e nada.
--
Na segunda, dia 13 de fevereiro, publiquei outra notinha:
REPITO A PERGUNTA:
O QUE É INSTITUTO DO FUTEBOL?
AQUELE QUE SORTEOU UM CARRO, JUNTO COM A FGF, NO INTERVALO DO ÚLTIMO GRE-NAL.
(NEM O SANTO GOOGLE SABE DO QUE SE TRATA)
--
Aí, ontem mesmo, recebi um e-mail de um leitor, que não publico o nome porque não estou autorizado:
Será que é este, o Instituto de futebol?
http://www.institutogaucho.org/index.php/quem-somos
DIRETORIA E EQUIPE
PRESIDENTE: FRANCISCO NOVELLETTO NETO
VICE-PRESIDENTE: LUCIANO DAHMER HOCSMANN
SECRETÁRIO: LUIZ FERNANDO COSTA
TESOUREIRA: ROSÂNGELA FURLAN
DIRETOR DE PROJETOS: PAULO RICARDO PIMENTEL
COORDENADORA TÉCNICA: CLARISSA CANDIOTA
COORDENADOR OPERACIONAL: LEONARDO MENEZES
WEB DESIGNER: RODRIGO PIMENTEL
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: CRISTIAN COSTA
--
Fui conferir o endereço.
O nome correto, ao contrário do que está no site da Federação Gaúcha de Futebol, é

INSTITUTO GAÚCHO DE FUTEBOL


--
Só para lembrar, o logo da FGF, que é presidida pelo senhor Francisco Noveletto Neto, o mesmo do Instituto Gaúcho de Futebol:



--
Se o leitor, desavisado, for conferir o www.institutogaucho.org, vai se debulhar em lágrimas. Prepare-se com lenços e mais lenços, porque os objetivos do Instituto são mais do que meritórios.
Exemplo:
Fundado em 17 de julho de 2008, o IGF – Instituto Gaúcho de Futebol é o braço de responsabilidade social da FGF – Federação Gaúcha de Futebol. O IGF – Instituto Gaúcho de Futebol vem desenvolver várias ações sociais ligadas às políticas de educação, esporte, cultura e assistência social junto à comunidade gaúcha, executando a sua responsabilidade social.
Para os próximos anos queremos implementar e implantar novas ações sociais que contemplem as políticas públicas desenvolvidas nos diversos municípios do Estado do Rio Grande do Sul.
--
Outra:
Desenvolver atividades esportivas ligadas ao futebol, com práticas e vivências, fomentando as competências pessoais, relacionais, produtivas e cognitivas necessárias para o seu bom desempenho nas relações interpessoais e sociais.
--
Só mais esta missão:
Trabalhar pela efetivação e Desenvolvimento de ações educativas, culturais e esportivas que estimulem o exercício da Cidadania, promovendo o “Ser Humano” com vistas à melhoria de sua qualidade de vida na garantia da implementação e promoção de defesa dos direitos do cidadão conforme diretrizes das políticas publicas ligadas ao ESPORTE, EDUCAÇÃO, CULTURA E ASSISTÊNCIA SOCIAL com foco na inclusão social, aproximação ao mundo do trabalho e desenvolvimento pessoal e social.
--
Ah!!, tem também o Instituto Francisco Noveletto - mas isso é outro assunto. Mas o cara se impressiona ao constatar o caráter também meritório desta outra instituição - www.institutonovelletto.org.br.
Aliás, o IFN fica na rua Hoffmann, 246, sede da Multisom Comércio e Importação - Instrumentos Musicais.



--
Para encerrar:
O MAIS CURIOSO É QUE NO SITE DO
INSTITUTO GAÚCHO DE FUTEBOL
NÃO TEM UMA LINHA SOBRE O
SORTEIO DO CARRO NO ÚLTIMO GRE-NAL
NENHUMA MENÇÃO, NADA!!
UMA FALHA TERRÍVEL,
PORQUE O IGF FOI PARCEIRO DO SORTEIO!!
NÃO É ESTRANHO????!!!

------------------------------------------------------------------

SEGUNDA PARTE

Leiam, em post abaixo, a romântica e idealista história do Instituto Gaúcho de Futebol.
Aí, olha isso.
Nota do dia 10 de fevereiro, no site da Federação Gaúcha de Futebol (os grifos são meus):
Gauchão Premiado sorteia o primeiro carro da temporada
Novo número contemplado
O Instituto Gaúcho de Futebol, em convênio com a Federação Gaúcha de Futebol, sorteou no último domingo, dia 5 de fevereiro, durante o jogo entre Grêmio e Internacional, o primeiro carro da promoção “Gauchão Premiado”. O ganhador do automóvel não se apresentou durante a partida, sendo assim é aplicada a regra de aproximação, de acordo com o regulamento presente no site www.gauchaopremiado.com.br. O novo número contemplado é o 192 737.
Os torcedores que estavam presentes neste jogo devem conferir o número, que encontra-se na parte inferior esquerda do ticket, denominado com Nº do Jogo, com seis dígitos. O contemplado deve se apresentar na sede da Federação Gaúcha de Futebol, Rua Francisco Leonardo Truda n° 98, 8° Andar, no Bairro Centro, de Porto Alegre. Mais informações pelo telefone (51) 3214 6000. Vale destacar que os ingressos adquiridos concorrerão a carros até o final do torneio, sendo importante guardar todos os tickets.
A promoção “Gauchão Premiado” tem os sorteios lastreados pelos títulos de capitalização, modalidade incentivo, da APLUB. Concorrem todos os torcedores que adquirirem ingressos para assistir os jogos do Campeonato Gaúcho. Uma televisão de LCD é sorteada por jogo e, até o final do campeonato, mais cinco carros 0km serão sorteados.
--
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES:
* Até hoje, dia 15 de fevereiro, nada de aparecer o ganhador do carro - pelo menos no site da FGF não tem esta informação;
* É bom lembrar que está lá, nos objetivos do Instituto Gaúcho de Futebol:
O Que Queremos
Desenvolver atividades esportivas ligadas ao futebol, com práticas e vivências, fomentando as competências pessoais, relacionais, produtivas e cognitivas necessárias para o seu bom desempenho nas relações interpessoais e sociais.
As ações do instituto dividem-se em:
Diretas: Programas, projetos e serviços que atuam na execução, nas ações de atendimento à comunidade.
Indiretas: Promoção de programas, projetos e serviços que desenvolvam ações como: Seminários, Congressos, Defesa, Pesquisas, Estudos e Formação para a comunidade gaúcha.
* Notaram?
NO ESTATUTO DO INSTITUTO GAÚCHO DE FUTEBOL NÃO TEM NADA SOBRE A PROMOÇÃO DE SORTEIOS JUNTO COM A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL!!
- Esqueceu? A tchurma da Federação Gaúcha de Futebol é a mesma do Instituto Gaúcho de Futebol;
- O IGF é uma ONG?
- QUEM FISCALIZA AS ATIVIDADES DESSE INSTITUTO????

Nenhum comentário:

Postar um comentário