Pages

quinta-feira, março 01, 2012

Caxias é campeão da Taça Piratini

Foto: Geremias Orlandi

O primeiro turno do Gauchão 2012 é do Caxias. A equipe grená derrotou o Nóia nos pênaltis pelo placar de 3 a 2, nesta quarta-feira, 29, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo e faturou a Taça Piratini. Com o resultado, a equipe faturou uma vaga na final do estadual deste ano e também a participação da Copa do Brasil em 2013. No tempo normal empate em 1 gol e muito foguetório em Caxias do Sul.

Na primeira etapa a equipe grená deu o ritmo do jogo, e com a torcida ao seu lado gritava e empurrava o time. O Caxias era o favorito com a pressão e conseguiu abrir o marcador com o artilheiro Vanderlei aos 24'. Vanderlei que marcou o seu quarto gol na competição.

No segundo tempo que demorou para começar e dava mais emoção na Final, o Nóia precisava reverter o resultado e pressionou durante toda a segunda etapa. O atacante Mendes empatou aos 15', e com o placar de 1 a 1 que prosseguiu até o final da partida, para a ansiedade dos torcedores. Mendes que no primeiro turno marcou apenas dois gols, e ambos gols foram contra a dupla Ca-Ju, por coincidência.

A decisão foi para as penalidades, a equipe grená que vinha de uma classificação na semifinal justamente da cobrança de pênaltis contra o Grêmio. O Caxias se saiu novamente melhor e marcou com Michel, Umberto e Paraná, e ainda Mateus errou. Para a equipe do Novo Hamburgo Pedro Silva e Marlon foram os únicos acertadores, e Macaíba, Clayton e Mendes não marcaram.

Caxias é campeão da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário