Pages

24 de março de 2012

Emissora comunitária TV Caxias está com forte crise financeira e tem bens penhorados

A segunda rodada de leilão de três equipamentos da emissora comunitária TV Caxias, Canal 14 da tv por assinatura NET foi realizada na quinta-feira, 23. De acordo com o blog Polenta News, os bens foram para o leilão por conta de uma dívida trabalhista, que como não foi paga, teve esses equipamentos penhorados pela justiça.

Conforme o blog, o primeiro leilão foi realizado no dia 12 de março, e não houve interessados. Segundo Ricardo Rech, que é credor da TV Caxias, os equipamentos são ultrapassados e estavam com um preço de venda muito caro.

Ricardo Rech informa no facebook que há outros processos na Justiça do Trabalho, que a direção da TV Caxias fez acordo e não está cumprindo com os pagamentos, portanto, mais penhoras e leilões ainda poderão acontecer.

De acordo com o Polenta News, já não é novidade que a situação financeira da TV Caxias é complicada. Recentemente foi feito um movimento por parte de sua direção de atrair algumas figuras públicas para serem âncoras de programa, e com isso, atrair recursos. Outra ação é a veiculação de programação da TVE, da TV Assembleia e da TV Brasil, como forma de diminuir os custos de geração de conteúdo local.

Por fim, o blog Polenta News diz que a história do canal comunitário de Caxias do Sul é daquelas que quando começa torta nunca se endireita. Ela nasceu com um grupo de oportunistas que viram nisso uma oportunidade de ganhar dinheiro e chegaram a "criar" entidades para que pudessem registrar a associação. Depois ela passou por vários problemas internos, houve a criação de duas entidades, a justiça mandou unificar e agora ela tem um peso muito forte de sindicatos ligados ao PCdoB.

O leilão foi feito pela Raota Leilões. Confira abaixo os bens que estavam penhorados e que tinha Paulo Claudir Sausen, como o fiel depositário.

0 comentários:

Postar um comentário