Pages

sábado, março 03, 2012

Regina Duarte a "namoradinha do Brasil" pára a Festa da Uva de Caxias do Sul

Foto: Facebook da Festa da Uva

A Festa NACIONAL da Uva de Caxias do Sul nunca foi tão NACIONAL como a edição deste ano de 2012, com muita "Uva, Cor, Ação! A Safra da Vida na Magia das Cores".

O evento que teve início no dia 16 de fevereiro com a presença da presidente Dilma Rousseff, a Festuva sofreu com fortes chuvas na cidade e no decorrer da Festa, teve até quatro cancelamentos de desfiles cênicos musicais por causa do tempo ruim, e ainda contou com a participação da atriz global de primeiro nível Regina Duarte, que chamou muito atenção.

A Regina Duarte, que é filha de mãe gaúcha parou o desfile cênico musical, na noite desta sexta-feira, 03, na rua Sinimbu, até o tempo deu uma trégua para ouvir a atriz. Regina estava emocionada com todo o destaque no desfile e até saudação do prefeito José Ivo Sartori, a atriz teve. Ela simplesmente parou o desfile e fez até fez discurso de agradecimento pelo carinho recebido na cidade, pelos 'gringos'.

A ministra da cultura Ana de Hollanda que também estava presente no desfile ficou em segundo plano. O ato não foi uma falta de educação dos organizadores, mas a importância de uma artista em uma das maiores festas culturais do país. A repercussão foi positiva e compartilhada com a alegria da atriz Regina Duarte, com o público e a população que abraçou a Festa da Uva desde o começo.

De divulgação nacional a Festuva não pode reclamar. Indiretamente ela foi citada na novela 'Fina Estampa' da Rede Globo, no horário mais nobre da televisão, às 21h, e até em prova do monstro do reality show 'Big Brother Brasil', duas partcipantes amassam uva, além delas estarem com vestimentas no 'clima' da Festa da Uva.

A Festa Nacional da Uva encerra neste domingo, 04, com shows da Rede Maisnova FM, a partir das 14h e ainda o último desfile cênico musical às 20h. A Festa da Uva já deixa saudade e um até mais, daqui dois anos ela retorna com mais brilho e crescimento. Até!

Um comentário: