Pages

sábado, março 03, 2012

Segundona Gaúcha estreia neste fim de semana

A bola começa a rolar neste sábado, 03, na Segunda Divisão do futebol gaúcho, que neste ano passou a se chamar Divisão de Acesso para beneficiar o Brasil de Pelotas na disputa da quarta divisão do futebol nacional.

A segunda divisão do Gauchão vai contar com quatro fases em turno e returno. O certame tem a participação de 20 clubes na Primeira Fase. A Fase Inicial ficou dividida em dois grupos de 10 (chave 1 e 2). Os seis primeiros de cada chave se classificam para a Segunda Fase e os três últimos vão ser rebaixados para divisão inferior (Terceirona / 3ª Divisão).

A Segunda Fase vai ser disputada em dois hexagonais, nas chaves 3 e 4 respectivamente. Os dois melhores colocados de cada chave vão formar o quadrangular da Terceira Fase. Após a disputa do quadrangular, os dois melhores colocados vão estar na divisão de elite do futebol gaúcho e classificados para a Quarta Fase. Nos dias 25 e 29 de julho ocorrem os jogos finais.

No grupo 1 tem a participação do 14 de Julho (Santana do Livramento), Brasil (Pelotas), Farroupilha (Pelotas), Guarani (Venâncio Aires), Guarany (Camaquã), Inter (Santa Maria), Rio Grande (Rio Grande), Riograndense (Santa Maria), Riopardense (Rio Pardo) e São Paulo (Rio Grande).

Integram o grupo 2: Brasil (Farroupílha), Esportivo (Bento Gonçalves), Glória (Vacaria), Juventus (Santa Rosa), Milan (Júlio de Castilhos), Panambi (Panambi), Passo Fundo (Passo Fundo), Santo Ângelo (Santo Ângelo), Sapucaiense (Sapucaia) e União (Frederico Westphalen).

Confira a 1ª Rodada:
Sábado, 03

19h 14 de Julho x Guarany-CM

Domingo, 04
15h30 Brasil-Far x Esportivo
15h30 Glória x Sapucaiense
15h30 Farroupilha x Brasil-Pel
15h30 Riopardense x Guarani-VA
15h30 União x Passo Fundo
16h Inter-SM x Riograndense
19h São Paulo x Rio Grande
19h Panambi x Juventus
19h Santo Ângelo x Milan

Nenhum comentário:

Postar um comentário