Pages

sábado, maio 19, 2012

Alunos de jornalismo da UCS na produção de programas do Rede de Olhares da UCS TV

Os acadêmicos do curso de jornalismo da disciplina Projeto Experimental I - Comunidade Audiovisual, da UCS estão na produção de programas temáticos do Rede de Olhares da UCS TV, que vão ar em quatro edições, neste primeiro semestre.

"Etnias" é o tema do primeiro programa que vai ao ar no dia 29 de maio, a partir das 18h30min. O que é etnias? A atração vai debater e questionar o assunto, além de mostrar as etnias presentes na cidade e região.

O segundo programa produzido pelos alunos de jornalismo, vai questionar a existência do romantismo e do amor nos dias atuais. A atração que vai ao ar no dia dos namorados, 12 de junho, vai fugir dos clichês e debater o relacionamento tradicional e do contemporâneo, com convidados conhecidos do público, entre outras surpresas.

No terceiro programa, o Humor e o Stand up comedy vão para o centro do "circo". Como está a comédia em Caxias do Sul? O tema com muita descontração vai ser exibido, no dia 26 de junho.

A última atração produzida pelos acadêmicos do curso de comunicação, da Universidade de Caxias do Sul, vai ao ar no dia 3 de julho. No programa especial, vai ser sobre os 20 anos do curso de Jornalismo da UCS, e ainda vai debater os rumos e desafios da profissão.

Segundo o professor da disciplina, e também coordenador do curso de Jornalismo da instituição, Álvaro Benevenuto esta vai ser a primeira experiência dos alunos, com uma atração AO VIVO na emissora da Universidade. Inicialmente o combinado com os alunos era para ter a apresentação e produção dos próprios acadêmicos, entretanto, a emissora preferiu que o programa seja conduzido pelos profissionais da UCS TV.

A atração Rede de Olhares da UCS TV é diariamente apresentado ao vivo, a partir das 18h30, com horários alternativos às 22h30 e 11h30. Os programas especiais com a produção dos alunos do curso de Jornalismo da UCS, vão ser exibidos em quatro edições.

29 de maio: Etnias
12 de junho: Dia dos namorados e a discussão do romance
26 de junho: Humor e o Stand up comedy
03 de julho: 20 anos do curso de Jornalismo na UCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário