Pages

segunda-feira, julho 16, 2012

Jornal da TVE tem horário ampliado

O Jornal da TVE passará a ter 30 minutos, ou seja, serão acrescentados 10 minutos a sua duração. A mudança, que passa a valer a partir desta segunda-feira, 16, busca valorizar o programa e possibilitar uma cobertura mais diversificada. O Jornal da TVE é apresentado por Marcelo Bergter e vai ao ar de segunda a sexta, às 19h30.

Com a criação do cargo de diretor de jornalismo, assumido em janeiro por Antonio de Oliveira, e a realização de concurso para as contratações emergenciais, o jornalismo da emissora inicia uma fase de qualificação de seus programas, com pautas que primam pelo interesse público e por uma abordagem mais reflexiva. Segundo Antonio, “a contratação de novos repórteres e produtores nos permite a qualificação e a ampliação da produção jornalística da TVE, reforçando o caráter público da emissora”.

Entre os novos profissionais que passam a atuar na emissora está o jornalista Leandro Olegário, que trabalhava na TV Record RS, há quatro anos. “Avaliei as possibilidades no horizonte e entendi que era hora de mudar. Neste período na Record, cresci e fiz amigos, por isso, deixo a porta aberta de onde saio. Encontro na TVE um ambiente de trabalho extremamente agradável e desafiador”, afirma. Leandro tem passagens por veículos dos grupos Bandeirantes, RBS e Record, e é sócio-diretor na Agência de Notícias Radioweb.

Na última semana, também passou a integrar a equipe da emissora a radialista Lívia Guilhermano, que assumiu a apresentação do programa Memória TVE. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário