Pages

quarta-feira, dezembro 19, 2012

Emissoras sofrem dificuldades para crendencimento e desistem da transmissão do Jogo Contra a Pobreza

Zidane e Ronaldo na coletiva de imprensa do #JogoContraaPobreza, evento beneficente da ONU com produção do Grupo RBS e Nine
Foto: Jefferson Bernardes


O tratamento desigual descontentaram o Grupo Bandeirantes e o Grupo Sinos, que decidiram não fazer mais a cobertura do Jogo Contra a Pobreza.

O evento que vai ser realizado na noite desta quarta-feira, às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e que vai ter a participação de atletas como Ronaldo e Zidane, está enfrentando problemas de credenciamentos para alguns veículos de comunicação.

De acordo com o coordenador de esportes das rádios Band AM 640 e Esportes FM 90.3 de Porto Alegre, Carlos Guimarães, o credenciamento teria sido adiado algumas vezes. Guimarães relatou no twitter as dificuldades enfrentadas. "Credenciamento pro Jogo contra a Pobreza: era pra ser ontem. Depois, hoje, das 10h as 18h. Sao 10h30 e nada. Não chegaram ainda. Quero soh ver hj de noite. Tentam fazer esquema FIFA qdo estao acostumados com Gauchao. Absurdo. Credenciamento só depois de 12h30. Não sei se acredito nisso. Minha reclamação é quanto à forma com que está sendo conduzida a questão de credencial/regras pra transmissão do evento."

A dificuldade irritou o comentarista da Band João Garcia, que também desabafou no microblog. "Credeenciamento do jogo desta noite é um abuso da RBS.Credenciou toda a tietagem das suas radios e não credenciou Interior nem TV Band. Já disse,Band,Guaiba e Pampa não deveriam transmitir esse jogo... Não vejo razão para transmitir um jogo onde não nos querem,onde somos tratados como indesejáveis.A Record então deveria ter vergonha na cara. É uma vergonha a RBS vai entupir de tietagem no estádio e pode é a dona,mas negar aos outros não pode.Só faz isso porque aceitam."

João Garcia continuou criticando nas redes sociais. "Estou indignado com essa atitude da RBS e dizer que é ordem da ONU.Pensam que sou bobo?Infelizes,mas terão o troco.Riem da nossa cara! Nós,Band,Pampa,Guaiba somos tratados como mendigos na festa.Se querem é assim,senão não tem.Cade a minha vergonha e umbridade?"

Com dificuldade para transmitir, a rádio Bandeirantes cancelou no meio da tarde, a cobertura do jogo, conforme João Garcia. "A Band não vai transmitir o Fathfootbal na Arena... Carlos Guimaraes ligou-me dando a noticia,vamos transmitir o Band Esporte Show e obrigado pela solidariedade dos meus seguidortes.Toma!!! "

Segundo Carlos Guimarães, a Band vai prosseguir com a programação normal da emissora. "A Rádio Bandeirantes informa que hoje terá @bandesporteshow normal das 20h às 22h, com apresentação do @_vagnermartins_."

O Diretor da Radio ABC 900 AM de Novo Hambirgo, Rodrigo Giacomet, também anunciou que o Grupo Sinos não vai mais transmitir a partida. "Enfim, seguimos no mercantilizado mundo do futebol: Grupo Sinos e Bandeirantes não estarão acompanhando o Jogo Contra a Pobreza. Perigoso ! Imaginemos a repercussão de uma Bandeirantes cobrindo um evento ?!?!?! A repercussão de um Grupo Sinos ?!? Dispensável !!! Estou triste !!"

Giacomet respondeu na rede social os problemas para a decisão das duas emissoras "A Rádio ABC teve o credenciamento negado; e o Grupo Band por uma decisão institucional por tratamento diferenciado."

No twitter, o Grupo RBS não se pronunciou sobre as dificuldades de credenciamento da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário