Pages

sexta-feira, janeiro 25, 2013

Brasil é o segundo maior país a usar a rede social Facebook

Nação de mais de 65 milhões de usuários no Facebook, o Brasil é o país que mais cresceu na rede social de Mark Zuckerberg no último ano. Apenas nos últimos seis meses, mais de 11 milhões de brasileiros entraram para a plataforma.

O número, de acordo com os dados mais recentes da consultoria SocialBakers, posiciona o País no segundo lugar no ranking de penetração da rede social, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que possui mais de 167 milhões de cadastrados. Atrás do Brasil aparecem a Índia, com mais de 62 milhões de usuários; a Indonésia, com 50,5 milhões; e o México, com 39,9 milhões.


Nos últimos três meses, o total de brasileiros no Facebook aumentou 7,01% - um crescimento que perde apenas para a Austrália, 21ª colocada no ranking. Quando comparado à população com acesso à internet no País, 82% estão no Facebook.

Na população geral, o número de participantes da rede social ultrapassa 30%. Conforme a SocialBakers, 54% do total de usuários brasileiros são mulheres e, na faixa etária, a maior parte dos usuários – quase 21 milhões de pessoas – tem entre 18 e 24 anos. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário