Pages

quinta-feira, janeiro 17, 2013

PAI: Parabéns pelo teu aniversário

O meu pai Ivo Antônio Sgarabotto nesta quinta-feira, 17 de janeiro, está de aniversário. Pois é, o seu 'Zoinho' como muitos o conhecem está completando mais um ano de vida.

E hoje pra animar o seu dia, o seu filho do meio, que ele insiste em chamar de "Ivanzinho" já anima o clima de manhã cedo, depois de ouvir e ver a mãe e o irmão mais velho darem presentes, e eis que digo: "Pai, eu te dou parabéns, mas não te dou presentes!" Naquele momento ele deu um grande sorriso e ainda recebeu um belo abraço, dizendo que eu não precisava dar presente.

Pois é, o tempo que convivo com o meu pai SEMPRE foi de simplicidade, como sempre foi com a mãe, mas hoje com licença dona Margarete, que o dia é do pai.

Pois bem, das histórias que tenho com o meu pai tenho inúmeras sobre o futebol, sim, foi através do meu pai que conheci os estádios da dupla Ca-Ju, sim ambos e ele é torcedor do Caxias e do Inter.

Também conheci o Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, quando nó comíamos laranja (sim, aqui no interior antigamente 'nem tanto', tinha que assistir e comer laranja embaixo daquele calor todo no verão). Também fui no Municipal de Flores da Cunha e até fiquei debaixo de chuva em Tramandaí, num estádio bem simples, e inesquecível.

Um dos assuntos que mais converso com o meu pai é de futebol e não posso deixar de escrever sobre a Fórmula 1, quantas e quantas corridas assistimos pela tv, normalmente eu sempre acordando ele no domingo de manhã, e ele insistindo nas 'baratinhas', como eram chamados os carros de F1.

Com o meu pai também conheci a rádio Caxias, e a São Francisco, emissora que trabalho há mais de três anos, e quando é possível sempre falamos algo sobre rádio, oh ai uma das minhas fonte, nem ele sabe disto direito, mas é.

Viajamos muito pro litoral, sim me criei em Areias Brancas, já nos perdemos e paramos em Santa Catarina e até hoje ela nega isto, mas confessa pai, tu se perdeu ali hehe. Já fomos pra Torres (aliás faz tempos que nós não vamos pra lá, eu disse NÓS, me inclua nisto, haha), e tenho vagas lembranças para outros cidades quando era bem novo. E domingo é dia de passear em Ana Rech, ah pois é, aquela lancheria ali do centro de Ana Rech sempre era o ponto de parada.

O tempo passou o "Ivanzinho" cresceu, o filho trabalha aonde sempre quis (no rádio), estou próximo pra me formar, e imagino o quanto tu pai sente orgulho de mim. Nunca nos falamos sobre isto, mas, muitas vezes não precisa dizer pra saber, por mais que queira ouvir.

Então pai, te desejo muitas felicidades e que nesta nova etapa da vida, tudo de melhor na nossa vida. Um grande abraço do filho Ivan Sgarabotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário