Pages

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

As mudanças do rádio gaúcho em 2013


O Papo de Gringo traz uma panorama de mudanças de alguns profissionais das emissoras de rádio do Rio Grande do Sul neste começo de ano em 2013, e também de saídas no último semestre de 2012.

Na serra gaúcha uma troca de profissional emissora que mais chamou atenção, foi a contratação do radialista Sinval Paim para a Caxias AM/FM e 1010 AM. Paim trabalhava há 12 anos na Viva FM de Farroupilha.

A Caxias perdeu muitos profissionais no departamento de jornalismo: Aline Zanotto, Aline Hecker e Gabriel Lain, e no esporte Arthur Dallegrave e Gladir Azambuja.

Na São Francisco AM nos últimos meses contratou três repórteres Jeferson Ageitos, Rosângela Magalhães e Vânia Cassol.

Na capital gaúcha duas mudanças chamaram atenção, a primeira é a saída do comentarista Edegar Schmidt que pediu demissão da Guaíba AM/FM, e a emissora demitiu dois repórteres esportivos João Batista Filho e Maurício Freitas.

A segunda mudança que chamou atenção em Porto Alegre foi a saída do comunicador Adriano Domingues da Gaúcha AM/FM, para trabalhar como locutor da Encanto FM de Encantado.

Na PopRock FM saiu o comunicador Edu Santos no final do ano passado.

E ainda na capital de todos os gaúchos, o repórter Fabiano Brasil retornou a rádio Grenal AM/FM.

Por fim, o comentarista da Band AM, João Garcia divulgou no twitter, na quarta-feira, 06 de fevereiro, que o apresentador Antônio Carlos Macedo da Gaúcha pode ser demitido da emissora no retorno das férias. "Radio Corredor, diz que Macedo não volta depois das férias, continua limpeza do tempo na Gaucha. Ranzolin, Lasier, Ruy, pode dar Lauro e Macedo. Gaucha acha que não precisa de nomes, se garante sem eles. Oportunidade das outras reforçarem seus times com o espólio da Pálida." Entretanto, nesta onda de brincadeiras pelas redes sociais, a informação PODE não se concretizar e se tornar apenas uma "barrigada".

As mudanças no rádio são normais, entretanto o ano de 2012 na serra gaúcha movimentou o mercado que estava estagnado há anos, e este 2013 pode continuar tendo grandes mudanças. Na capital gaúcha "é mais normal" ter mudanças nas emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário