Pages

domingo, março 10, 2013

Inter é campeão da Taça Piratini ao derrotar de goleada o São Luiz em Ijuí


Foto: Divulgação / Inter

Uma vitória de goleada fácil e tranquila, o Internacional faturou na tarde deste domingo, 10, o primeiro turno do Gauchão ao vencer do São Luiz pelo placar de 5 a 0, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

A equipe colorada dominou grande parte da partida. Na etapa inicial o Inter conquistou uma boa vantagem no marcador com Leandro Damião e Gabriel, e no segundo tempo com o argentino D'Alessandro, Leandro Damião e Rafael Moura para a alegria do torcedor colorado.

A torcida do São Luiz fez a sua parte, lotou todo o estádio, mas equipe de Ijuí não tinha forças para derrotar o Internacional que estava afim de conquistar a Taça Piratini. Nos primeiros 10 minutos de jogo o São Luiz estava melhor em campo, mas o placar foi aberto pelo artilheiro colorado Leandro Damião aos 31'. Josimar passou a bola pra Damião, que girou para bater de fora da área e rasteiro no canto direito do goleiro Oliveira.

O segundo gol colorado surgiu próximo do final da primeira etapa com Gabriel aos 43'. Damião fez uma jogada pela direita que bateu no zagueiro do São Luiz, e no rebote Gabriel mandou para o fundo das redes. No segundo tempo aos 11', D'Alessandro marcou o terceiro gol no jogo. Numa tabelinha entre Damião e o argentino, D'Alessandro chutou no canto de Oliveira.

Melhor em campo na partida e na participação de todos os gols, Leandro Damião marcou mais um para a equipe colorada aos 35'. Num golaço, Damião chutou de fora da área encobrindo o goleiro Oliveira, a bola caiu no ângulo e balançou as redes. Aos 46' Rafael Moura num golaço fechou a goleada em 5 a 0 ao dar um toque na bola.

O favorito Internacional conquistou o primeiro turno do Gauchão numa vitória fácil, tranquila e de goleada, sobre um São Luiz apático e sem chances de tentar conquistar a Taça.

Ficha técnica:

São Luiz: Oliveira; Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Baiano, Chicão, Adãozinho (Washington) e Marcos Paraná (Danilo Baía); Juba (Thiago Duarte) e Eraldo. Técnico: Paulo Porto.

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Josimar (Elton), Ygor, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião (Rafael Moura). Técnico: Dunga.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves

Cartões Amarelos: Marcel e Marcos Paraná (São Luiz); Fred e Leandro Damião (Inter).

Público: 6.036 (5.147 pagantes) - Renda: R$ 283.590,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário