Pages

sábado, março 16, 2013

O céu está mais comunicativo com o frei Renato Zanolla


Foto: Paulo Pasa

Na madrugada deste sábado, 16 de março, o companheiro de rádio São Francisco Sat e RedeSul de Rádio, Frei Renato Zanolla nos deixou no plano terrestre, mas os teus ensinamentos vão permanecer por aqui pra sempre.

Eu tive a honra de trabalhar com este senhor, que sempre brincava comigo e que sempre aparecia de tarde na gravadora pra gravar, pedir uma música "neutra" ou pra jogar uma conversa fora.

Torcedor do Veranópolis e do Grêmio, um dos nossos assuntos não podia ser diferente, o futebol. "O Grêmio joga quando? E o Veranópolis, quem marcou os gols?" E depois da risada simples, sempre dizia que era pra mim torcer pro Grêmio. E logicamente, eu sempre contrariava, porque ele sabia que eu não torcia para dupla Gre-Nal.

A imagem que eu tenho do Frei Renato é de um homem simples, generoso e cheio de esperança, volta e meia ele me elogiava tanto no ar, como fora do ar pelos corredores da rádio. O Frei já me emocionou no ar, quando eu estava operando a mesa de áudio para o Clube da Esperança. Teve um dia que ele foi apresentar e não tinha um seu tradicional copo d'água, e eu por educação, lhe levei água. E no início do programa ele falou: "Em toda a minha vida no rádio, nunca ninguém havia me trazido água, e hoje o Ivan fez isto." Confesso que fiquei surpreso, porque foi um simples gesto e ele mencionou isto no ar.

Pois é Frei Renato, quantas e quantas vezes o senhor me ajudou nos trabalhos da faculdade, com entrevistas e sonoras fascinantes. No ano passado eu fiz um documentário especial sobre os 45 anos da rádio São Francisco Sat, e eu não poderia deixar de fora o Frei Renato, e chamei ele pra gravar a "Missão da Rádio" e mais um depoimento sobre o que era a rádio São Francisco pra ele. Logo após o Frei gravar, ele estava todo alegre por participar deste documentário tão especial, e que divido com todos esta gravação.

Frei Renato Zanolla obrigado pelo presente que tu me deu no ano passado (não esperava ganhar o vinho e mais um chocolate), pelas palavras, muitos elogios e principalmente pelos ensinamentos neste 3 anos e meio de rádio. O rádio já sente a tua falta.

Missão da rádio São Francisco: Locução de Frei Renato Zanolla

O que é a rádio São Francisco para o Frei Renato Zanolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário