Pages

sábado, maio 25, 2013

Ministério do Esporte garante apoio para realização da Liga Nacional de Handebol 2013


A Confederação Brasileira de Handebol ratificou o compromisso do Ministério do Esporte em patrocinar parte das despesas das 24 equipes que vão participar da Liga Nacional 2013, nos naipes masculino e feminino. Houve atraso na aprovação do Orçamento Geral da União (OGU) o que, em consequência, levou os ministérios ao contingenciamento de verbas. A liberação de recursos para a confederação realizar o torneio acabou atrasando e a entidade se viu forçada a alterar o calendário de jogos da Liga de Handebol deste ano.

Com a sinalização positiva do ministério, a competição foi confirmada. As equipes terão ajuda de custo para despesas com transporte, hospedagem, alimentação dos atletas e comissões técnicas, pagamento de arbitragem e premiação – troféus e medalhas.

“Em nossa última visita a Brasília, no dia 6/05, tivemos a confirmação do apoio do Ministério do Esporte para a execução do projeto. Em breve teremos uma reunião com os representantes das equipes participantes para discutir um novo cronograma de realização da Liga Nacional”, informou o presidente da confederação, Manoel Luiz Oliveira.

A chave feminina é composta por Metodista/ São Bernardo (SP), Santo André (SP), Itapevi (SP), Força Jovem (ES), Cascavel (PR), Blumenau/ Furp (SC), Concórdia (SC), UCS (RS), Santa/Feevale (RS), Força Atlética (GO) e FAB (RJ), além da Coca-Cola/ Copel/ Unipar/ Umuarama (PR).

No masculino, a disputa será entre as equipes Metodista/São Bernardo (SP), EC Pinheiros (SP), São Carlos (SP), Taubaté (SP), FM Campos (RJ), Força Jovem (ES), Unopar Londrina (PR), AACEU/Univali (SC), Juiz de Fora (MG), Ulbra Santa Maria (RS) e FAB (RJ). Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário