Pages

quarta-feira, dezembro 11, 2013

Caxias do Sul é contemplada no PAC 2 com Projeto Esportivo

Foto: SMEL

Caxias do Sul é um dos municípios selecionados para receber um Centro de Iniciação Esportiva (CIE), iniciativa de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O secretário municipal do Esporte e Lazer, Washington Stecanela Cerqueira, esteve em Brasília nesta terça-feira (10.12) onde recebeu a notícia do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que o projeto caxiense foi contemplado.

O processo de seleção para as cidades interessadas foi aberto em 4 de fevereiro deste ano e o prazo de cadastramento encerrou-se em abril. Foram selecionadas as propostas que se enquadravam nos critérios estabelecidos.

O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo de disseminar a prática do esporte em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.

Em Caxias, o CIE será construído na Rua Eugênio Nicoletti, nº 2643, Loteamento Vera Cruz/bairro São Caetano, num terreno do Município de 7 mil metros.

Com informações da Assessoria de Imprensa – SMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário