Pages

sábado, janeiro 18, 2014

BBC produz série sobre cidades brasileiras que vão sediar a Copa do Mundo

Foto: Divulgação

Seis das 12 cidades-sede da Copa viraram personagens para a nova série da BBC. Apresentada por jornalistas brasileiros e chamada de 'Brazil’s Soccer Cities', a exibição vai falar de questões culturais e das belezas de Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, São Paulo e Recife.

A BBC contou que além de apresentar, os profissionais brasileiros participaram da produção ao lado dos jornalistas britânicos. "O público da BBC vai ver cada vez mais vozes e rostos brasileiros mostrando o país para o mundo. Como jornalistas da BBC, com profundo conhecimento do Brasil, temos uma compreensão local e uma ligação única com as histórias. Isso dá à BBC Brasil um papel muito especial", disse a diretora de redação interina da BBC Brasil, Silvia Salek, que apresentará dois dos programas.

As filmagens no Rio de Janeiro e Salvador já foram finalizadas. Os episódios procuram destacar não apenas belezas e monumentos locais consagrados, como o Cristo Redentor, no Rio, ou o Farol da Barra, em Salvador, como também locais e eventos menos conhecidos do público estrangeiro como o Baile Charme de Madureira, no Rio, ou a Feira de São Joaquim, em Salvador. As próximas cidades visitadas serão Brasília e Manaus. A série irá ao ar em 2014 no Brasil e no mundo pelo canal de televisão BBC World News. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário