Pages

terça-feira, fevereiro 25, 2014

Documentário sobre os 80 anos de Festa da Uva será exibido nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Uma reverência aos mais de 80 anos de Festa da Uva, aos laços e pessoas que construíram essa história. Lançado em janeiro, o filme-documentário Festa da Uva 80 Anos – A Celebração de Uma Identidade será exibido ao público nesta terça-feira, 25 de fevereiro, às 21h, no Espaço Som & Luz, na Réplica de Caxias do Sul.

Dirigido por Airton Soares, da CDI Filmes, de Porto Alegre, o longa-metragem resgata a história da Festa por meio de imagens e fotografias de acervos pessoais e públicos, imagens produzidas nas edições da festa de 2010 e 2012, além de depoimentos de historiadores e pesquisadores da área como Cleodes Piazza Julio Ribeiro, Luiza Iotti e Véra Stedile Zattera, além de produtores de uva, jornalistas e empresários.

Quem estiver visitando a Festa da Uva poderá assistir ao filme, gratuitamente. Participam da sessão também convidados, como ex-rainhas, ex-presidentes e pessoas ligadas à Festa da Uva. Uma nova sessão está agendada para o dia 4 de março, às 22h.

A Festa Nacional da Uva 2014 acontece de 20 de fevereiro a 9 de março de 2014 em Caxias do Sul. São patrocinadores master do evento Bradesco, Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Caxias do Sul, Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura e patrocinadores Agrale, Cadence, Cielo, Empresas Randon, Marcopolo, Intral, Lojas Colombo, Vinícola Perini e Petrobras. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário