Pages

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

MATÉRIA ESPECIAL: A passagem de Dilma Rousseff por Caxias do Sul na 30ª Festa da Uva

Fotos: Rádio São Francisco Sat

A presidente Dilma Rousseff (PT) esteve em Caxias do Sul nesta quinta-feira (20) por mais de seis horas para entregar maquinários, assinar obras do PAC e participar da abertura da 30ª Festa Nacional da Uva.

A passagem da presidente pela cidade começou por volta das 10h30min ao entregar 118 máquinas para centenas de prefeituras da região nordeste do Rio Grande do Sul. A solenidade da entrega ocorreu na Universidade de Caxias do Sul (UCS), com a presença do governador Tarso Genro (PT), do ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas (PT), e mais os prefeitos beneficiados, entre outros políticos.

Posteriormente ao evento, Dilma foi comer galeto no restaurante Di Paolo com o Tarso Genro, o prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), o ministro Pepe Vargas e o ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes. Logo após o almoço reservado, a presidente parou no Monumento Nacional ao Imigrante e e descerrou uma placa. O Monumento completa 60 anos no dia 28 de fevereiro.

A presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia de abertura da 30ª Festa Nacional da Uva antes das 15h, e lembrou que era a 3ª vez que ela estava presente no evento.

Durante a cerimônia Dilma pediu aplausos para o técnico da Seleção Brasileira Luis Felipe Scolari, e ela ainda afirmou que o Mundial no Brasil vai ser a Copa da Paz e do combate ao racismo. Sorridente na abertura, Dilma descontraiu ao prometer dar um autógrafo a um pedido da plateia.

A cerimônia também contou com a presença do Governador Tarso Genro, do Prefeito Alceu Barbosa Velho, do presidente da Festa Nacional da Uva, Edson Nespolo, além de Deputados Estaduais, Vereadores, demais convidados e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

Logo após a cerimônia abertura da Festa da Uva por volta das 17h, a presidente Dilma Rousseff se despediu da cidade ao sair de helicóptero.

Confira um rápida entrevista com exclusividade da presidente Dilma Rousseff com o jornalista Tales Armiliato da Rádio São Francisco Sat:

Nenhum comentário:

Postar um comentário