Pages

sábado, fevereiro 01, 2014

Profissionais da Guaíba se despedem de Luis Carlos Reche que vai para a Band

O Luiz Carlos Reche pode fazer a sua última jornada esportiva pela rádio Guaíba neste domingo (02), na transmissão de Juventude e Grêmio, em Caxias do Sul. Reche vai trabalhar na Band AM.

O chefe da equipe de esportes da emissora guaibera, apresentador e comentarista, Reche que trabalha há 28 anos na rádio, está se transferindo para o Grupo Bandeirantes. Apesar da informação ainda não ser confirmada oficialmente pelo radialista, profissionais de várias veículos já comentam e se manisfestaram sobre o assunto pelas redes sociais.

De acordo com a Press & Advertising, Reche vai apresentar o programa Manhã Bandeirantes, participará do Apito Final, e estará nas jornadas esportivas da Band AM, além de ter programa na TV Bandeirantes e coluna no Jornal Metro.

Ainda conforme a Press & Advertising, a Rede Pampa também fez proposta de transferência, onde ele ocuparia espaços na rádio GreNal e no jornal O Sul. A Rede Record também tratou de tentar segurar o profissional ao fazer contrapropostas, porém, Luiz Carlos Reche preferiu aceitar a proposta do Grupo Bandeirantes.

Confira na íntegra os depoimentos de dois profissionais da rádio Guaíba, o do repórter Cristiano Silva e o do narrador Orestes de Andrade que se manifestaram pelo Facebook, sobre a saída do Luis Carlos Reche.

Cristiano Silva
Escuto e vejo algumas manifestações de colegas vibrando com a saída do Reche da Guaíba para a Band. Seria normal, afinal o Reche tem muitos amigos e todos torcem pela felicidade dele, inclusive eu. Mas o que eu não entendo é a reação de colegas vibrando e torcendo para que a Guaíba acabe, feche o departamento de esportes, feche o jornalismo. Comentários do tipo ‘Agora acabou tudo, vai fechar, já era...”. Claro que vai ser difícil por tudo o que o Reche já fez pela Guaíba, por tudo o que ele representa na história da rádio e do rádio do Rio Grande do Sul, mas é preciso lembrar aos colegas secadores que hoje você seca e amanhã pode estar lá batendo na porta e pedindo emprego. O Reche está saindo e tenho certeza absoluta de que ele sai querendo ficar, sai porque a situação ficou insustentável e vai para a Band, que é uma grande casa, mas contando os dias para voltar para a Guaíba. Claro que com a nova relação entre ele e a Band isto pode mudar, mas hoje é assim. E antes de se pregar o fim e o apocalipse na Guaíba, vale lembrar que mesmo na crise em que se vive ainda tem muita gente competente e que veste a camisa para continuar segurando o rojão e tentando fazer um trabalho de qualidade. Lembro de quando estava na Band e na época o Nando Gross acabou acertando a sua ida para a Gaúcha. Na Band o comentário era que tudo iria acabar com a saída do Nando, um grande profissional e de grande criatividade, mas, como a própria história mostrou, a Band não acabou, tanto que está levando o Reche. Aos ouvintes da Guaíba eu peço um voto de confiança, sei que as coisas estão difíceis, mas uma mudança, mesmo que forçada, pode e deve trazer benefícios. Vocês podem ter certeza de que vamos continuar nos esforçando para fazer um jornalismo esportivo de muita credibilidade. Tenho certeza também que muitos dos colegas do departamento de esportes concordam comigo.

Orestes de Andrade
Luis Carlos Reche..... E aí chefe, estás nos deixando, mas nos deixa também um legado de conhecimentos que vamos levar para o resto de nossas vidas. Foi tú um dos responsáveis pela minha vinda para a Guaíba em 95. De lá pra cá, aprendi muito e contei sempre com o teu apoio, tanto nas lidas esportivas por esse mundão de Deus, como particularmente e isso jamais vou esquecer. Um dia tú me chamou em tua sala e falou. Temos que te valorizar.... A partir de hoje tú será o Galo Missioneiro do futebol..... E deu certo graças a Deus..... Reche vamos sentir muito a falta de tua liderança, de teu comando, de tua alegria. Mas a gente vai continuar se encontrando pelos caminhos do futebol. Reche. Que Deus te proteja, e ilumine teu caminho como sempre, dando a tí e a tua família muita paz, serenidade e alegria. Um abraço meu e da dona Helena.... Seja feliz amigo.......

6 comentários:

  1. A Band-RS, que é particular em matéria de esportes (pertence ao colorado e ex-Deputado Záchia) agora vai reforçar seu elenco da IVI. Vai ser duro de aguentar Baldasso + Reche + Garcia + etc.
    Felizmente uma emissora (Guaíba) que era a porta-voz do time da beira-do-rio está se terminando. Espero que a Band-RS seja a próxima, para o bem de nós gremistas. Falta de profissionalismo merece essas críticas duras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, que aula acabastes de dar aqui neste espaço. Parabéns. Essa coloradagem deveria ter mais hombridade para assumir sua coloração clubística. Guaíba sempre foi a rádio oficial colorada, muito por causa desse péssimo profissional chamado Reche. Vamos ver agora como vai ser por lá.

      Excluir
  2. Não da para negar, o Reche era o diferencial, era oque fazia eu optar pela Guaiba no assunto esporte. Agora vou acompanhá-lo na Band.

    ResponderExcluir
  3. A gaúcha poderia ser chamada de rádio grêmio. A família que dona desta rádio é conselheira do greminho!!!!
    O Reche fugiu da rádio do Bispo pil.......

    ResponderExcluir
  4. Não gosto da Guaiba mas é triste ver uma radio como ela ser comandada por esse pessoal da univer$al.. Poderiam ter comprado a RBS e terminado com ela.. hehehehehe..

    ResponderExcluir