Pages

sexta-feira, fevereiro 28, 2014

SMTTM informa sobre bloqueios de trânsito para Desfile da Festa da Uva e Carnaval neste final de semana

Foto: Luiz Chaves

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTM), informa o esquema de bloqueios de trânsito na área central, para realização dos Desfiles Cênico Musical da Festa Nacional da Uva e, em sequência, o Carnaval, para as noites de sábado e domingo (01 e 02/03).

No sábado, por decorrência do Carnaval de Rua na rua Sinimbu, os bloqueios parciais para retirada de veículos das vias inicia às 17h, entre as ruas Garibaldi e Andrade neves, com passagem nestas duas transversais. O bloqueio total da rua Sinimbu ocorre às 19h. Os ônibus do Transporte Coletivo Urbano (TCU) serão desviados, a partir das 19h, para a rua Marechal Floriano até a rua Bento Gonçalves, com retorno à rua Sinimbu pela rua Vereador Mário Pezzi. A previsão de término e liberação da via é às 04h.

No domingo haverá bloqueio total da rua Sinimbu, a partir das 8h, entre as ruas Dr. Montaury e Marquês do Herval. Os ônibus do TCU serão desviados pela rua Visconde de Pelotas até a rua Bento Gonçalves com retorno à rua Sinimbu pela rua Borges de Medeiros ou seja, somente a quadra da praça será totalmente bloqueada para realização do Mix Esportes, do calendário esportivo da Festa nacional da Uva, com término às 17h30min.

A partir das 16h inicia o bloqueio parcial, com retirada dos veículos da rua Sinimbu, entre as ruas Visconde de Pelotas e Vereador Mário Pezzi, para o Desfile Cênico Musical da Festa Nacional da Uva, com bloqueio total e início do levantamento de cordas para isolamento às 18h. O TCU será desviado pela rua Visconde de Pelotas até a rua Bento Gonçalves, com retorno à rua Sinimbu pela rua Vereador Mário Pezzi.

Às 16h30min haverá bloqueio parcial entre as ruas Treze de Maio e Humberto de Campos para a retirada dos carros alegóricos dos galpões e alinhamento na Sinimbu. O trânsito será desviado pela rua Treze de Maio, em ambos os sentidos, exceto os ônibus do TCU.

Às 21h haverá bloqueio total na rua Os Dezoito do Forte, no cruzamento com a rua Alfredo Chaves, com passagem controlada para os moradores e a Delegacia Polícia, para o retorno dos carros alegóricos, ao término de sua apresentação, até a rua Borges de Medeiros a partir da rua Dr. Montaury, onde o trânsito e o TCU, serão desviados pela rua Alfredo Chaves até a rua Tronca, com retorno do TCU pela rua Visconde de Pelotas. A previsão de término e liberação da Sinimbu é às 24h.

Também no domingo, às 11h, haverá bloqueio total da rua Dr. Montaury, na esquina com a rua Os Dezoito do Forte, para possibilitar a concentração do bloco carnavalesco Arco da Velha. Está prevista a liberação e deslocamento do Bloco para as 17h.

Por se tratar de várias alterações de trânsito para este final de semana, a SMTTM solicita aos condutores que necessitarem trafegar pela área central da cidade que dirijam com velocidades reduzidas e atenção redobrada, pois em vários momentos haverá grande concentração de pessoas. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário