Pages

domingo, março 09, 2014

BASTIDORES DO RÁDIO: A Festa da Uva é a Copa do Mundo de Caxias do Sul

Foto: Ivan Sgarabotto

A Festa Nacional da Uva 2014 encerra com um saldo muito positivo profissionalmente na Rádio São Francisco SAT. A minha cobertura deste evento que iniciou em 2013 na transmissão da escolha de soberanas, eu estive participando diretamente desde a troca da trilha a deixando bem diferente e moderna.

Neste ano estive participando de quase todos o desfiles transmitidos com exceção de um, pois estava justamente nos Pavilhões para o show do Jota Quest. Em todos os finais de semanas estive no stand da rádio para colocar a programação no ar com a melhor qualidade possível.

Neste meio tempo muitos desafios e dificuldades foram vencidas, e o principal: a descontração da equipe tanto "no ar", como fora do ar, ali nos bastidores com cantorias e tudo.

O contato com o ouvinte, aquele aceno, a visita da pequena Nicole de apenas 2 anos, a correria, os contratempos e as preocupações "Está bom o som?"; "Ei, preciso de dois entrevistados em 10 minutos, vamos lá!"; tudo isso e muito mais ocorrem nestes três finais de semana de Festa Nacional da Uva.

Aprendi muitas coisas nesta cobertura, e teve dias que mesmo com o cansaço, o sorriso estava estampada porque o ouvinte sempre tem que receber o nosso melhor trabalho e com disposição.

A equipe da São Chico esteve fantástica novamente, e eu fico muito feliz por estar próximo da minha formatura em Jornalismo, e ter participado "in loco" deste grande evento.

E finalizo este texto com uma frase do coordenador da RedeSul de Rádio, José Theodoro que resume a Festa da Uva para nós que trabalhamos e vivemos em Caxias do Sul: "A Festa da Uva é a Copa do Mundo de Caxias do Sul".

Por: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário