Pages

domingo, março 02, 2014

Degustação de vinhos é destaque na Festa da Uva

Foto: Luiz Chaves

Além de provar diferentes variedades de uva, os visitantes da Festa Nacional da Uva 2014 podem se deliciar com a degustação de vinhos, espumantes e sucos. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Região Uva e Vinho e a Escola de Gastronomia da UCS, com apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), oferecem 35 cursos, coordenados pelo sommelier Arlindo Menoncin.

Em um espaço de 900 metros quadrados, localizado na área central do Pavilhão 2, os visitantes degustam vinhos e acompanham explicações sobre a bebida. No espaço, são divulgadas, ainda, ações do Dia do Vinho, que acontece de 23 de maio a 1° de junho. No período, mais de 200 estabelecimentos estarão envolvidos na programação.
A aula tem duração de uma hora, com turmas de 20 pessoas. Os cursos são gratuitos. As inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone (54) 3021.5422.

Sabor da Festa
O projeto Sabor da Festa apresenta aos visitantes do Parque de Eventos os diferentes tipos de uva cultivados na Serra Gaúcha. Além de degustar a fruta, os participantes acompanham vídeos e explicações sobre cada variedade.

Os cursos, com duração de 30 minutos, ocorrem no Pavilhão 2, nas segundas a sextas-feiras, às 15h30min e aos sábados e domingos, às 15h30min, 17h e 19h. Entre as variedades apresentadas estão as Bordô, Concord, Niágara Branca, Niágara Rosa, Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Moscato Branco, Pinot Noir, Chardonnay, Riesling Itálico, Itália, Rubi, Benitaka, Ribol, Isabel, Lorena, Moscato Embrapa e BRS Violeta. Mais informações e agendamento através do telefone (54)3290.3800.

Ateliê Enogastronômico Senac
No estande da Fecomércio/RS, o público da Festa da Uva confere oficinas de gastronomia gratuitas. São 45 cursos de capeletti com farinha de semente de uva, lombo de porco com chutney de uva, torta de uva com chocolate, crepe com calda quente de vinho tinto, pão com farinha de semente de uva, entrecot com molho merlot, entre outras.
As inscrições devem ser feitas com antecedência mínima de um dia, no estande da Fecomércio/RS ou pelo e-mail senaccaxias@senacrs.com.br. As oficinas têm capacidade para 30 pessoas e duram cerca de 45 minutos, no Centro de Eventos. Mais informações pelo telefone (54) 3225.1666.

A Festa Nacional da Uva 2014 acontece de 20 de fevereiro a 9 de março de 2014 em Caxias do Sul. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário