Pages

quinta-feira, julho 31, 2014

Caxias do Sul pode sediar Campeonato Mundial de Handebol Júnior em 2015

Foto: Ana Cristina Rosa/SEL

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (SMEL), informa que o Município foi escolhido, juntamente com Santa Maria, Campo Bom, Canoas e Farroupilha, para ser uma possível sede do Campeonato Mundial de Handebol Júnior Masculino de 2015. O evento, que ocorre de 27 de junho a 12 de julho de 2015, é promovido pela pela Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEL), Federação Gaúcha de Handebol, Confederação Brasileira de Handebol e Federação Internacional de Handebol.

Nesta quinta-feira (31.07), o secretário municipal do Esporte e Lazer, Jó Arse, representou o Prefeito Alceu Barbosa Velho em audiência com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini, para tratar do assunto, onde acenou positivamente ao evento. De acordo com o secretário Jó Arse, o evento trará a movimentação do turismo esportivo e o desenvolvimento da modalidade. “Caxias do Sul pode estar em destaque a nível mundial, além de potencializar o esporte”, afirmou o titular da pasta.

O Campeonato Mundial de Handebol Júnior conta com a participação de mais de 500 atletas de 24 países, sendo a maioria dos competidores integrantes de equipes oriundas de países europeus. A realização dos jogos será antecedida de diversas atividades, como cursos de capacitação de professores da rede pública e técnicos da modalidade e desafios entre as seleções olímpicas masculina e feminina.

Com informações da Assessoria de Imprensa – SMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário