Pages

sábado, julho 12, 2014

Centro de Convivência Capuchinhos é inaugurado em Caxias do Sul

Foto: Andréia Copini

O Prefeito Alceu Barbosa Velho participou neste sábado (12.07) da inauguração do Centro de Convivência Capuchinhos. A instituição já acolhe idosos em vulnerabilidade social há mais de dois meses e tem capacidade para receber 110 pessoas. O espaço foi construído em um terreno doado pela Prefeitura na rua Eugênio Nicoletti, no bairro São Caetano, e viabilizado por meio de doações da comunidade.

O Prefeito destacou a importância da parceria da Prefeitura com o Frei Jaime Bettega e os Capuchinhos e salientou que 54% do orçamento de Caxias está direcionado para a assistência social. “Essa parceria está apenas começando. Ainda vamos fazer muitas coisas juntos e continuar atendendo as pessoas que mais necessitam”. Alceu também ressaltou a criação do Conselho Municipal do Idoso e da Coordenadoria do Idoso. “Eu assumi um compromisso com os idosos. Precisamos cuidar bem deles. Por isso criamos o Conselho e a Coordenadoria, para desenvolver projetos voltados para os idosos”.

A instituição oferece orientação psicológica e social, terapia ocupacional, fisioterapia, oficinas educativas, alfabetização, atividades esportivas, passeios, encaminhamentos a benefícios socioassistenciais e orientações quanto aos direitos sociais, civis e políticos dos idosos. O atendimento é gratuito.

Os interessados podem procurar o Centro de Convivência Capuchinhos pessoalmente ou por meio de seus familiares. Além disso, a Fundação de Assistência Social (FAS), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os Centros de Referência da Assistência Social (CRASs) também fazem o encaminhamento de idosos em situação de vulnerabilidade social.

Também estavam presentes na solenidade a primeira-dama e coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Alexandra Baldisserotto, a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marlês Andreazza, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), Francisco Spiandorello, o diretor-presidente da Codeca, Valter Webber, e o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Toigo.

Com informaçlões da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário