Pages

terça-feira, julho 01, 2014

PCB escolhe Humberto Carvalho para concorrer ao governo do RS

Foto: jcrs.uol.com

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) fez uma convenção, no dia 28, e definiu que o advogado Humberto Carvalho será o candidato da sigla ao Palácio Piratini. O professor Nubem Medeiros vai concorrer a vice-governador, e o partido não vai ter candidato ao Senado.

Na eleição de 2010, Humberto Carvalho também foi candidato do PCB, quando obteve 1.889 votos. Nubem Medeiros concorreu a vereador em 2012, obtendo 498 votos. Segundo Medeiros, em entrevista ao Jornal do Comércio, afirmou que a sigla está consciente de que será uma eleição difícil. "Nós não fazemos a mínima ilusão de que possamos ganhar, mas o que importa para nós é levarmos a nossa proposta e dialogar com os mais variados segmentos da sociedade gaúcha", explicou Medeiros.

De acordo com o candidato a vice-governador, o partido tem um programa diferenciado em relação aos 'partidos da ordem burguesa'. "Nós queremos levar um programa socialista e mostrar que esse sistema capitalista não tem condições de atender às necessidades da população".

O PCB chegou a ser convidado para integrar a chapa formada pelo P-Sol e pelo PSTU, inclusive com a possibilidade de indicar o vice do pré-candidato Roberto Robaina (P-Sol), porém, a exemplo de 2010, o partido decidiu apresentar candidatura própria.

O PRP não terá candidato a governador, mas confirmou a candidatura independente do empresário Rubens Goldenberg à vaga do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário