Pages

quarta-feira, julho 09, 2014

Prefeitura de Caxias do Sul envia donativos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: Ícaro de Campos

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), da Fundação de Assistência Social (FAS) e da Guarda Municipal, juntamente com a Comissão Municipal de Defesa Civil e o 5º Comando Regional dos Bombeiros (5º CRB), envia nesta quinta-feira (10.07) os donativos arrecadados no Município para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Nesta quarta-feira (09) o Prefeito Alceu Barbosa Velho, o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Roberto Soares Louzada, e o diretor geral da pasta, José Francisco Barden da Rosa, estiveram no Banco de Alimentos, onde os donativos estão armazenados. No local, servidores municipais, agentes voluntários da Defesa Civil e um efetivo do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe) carregam o caminhão que levará os donativos para a cidade de Itaqui, uma das regiões mais atingidas pelas enchentes.

No total, foram arrecadados 30 colchões, 1 mil pares de sapatos, 10 mil itens de vestuário adulto e infantil, 3 toneladas de alimentos não perecíveis e água potável. A Fundação Caxias repassou um total de 9 mil itens de vestuário e 500 calçados, provenientes das doações recebidas na Campanha do Agasalho. Também foram recebidas doações de empresas, como peças de vestuário novas, ainda sem uso.

O transporte até Itaqui será feito pela empresa Panexpress. O agente da Guarda Municipal, Márcio Ramos Laguna, acompanhará a viagem e fará a entrega dos donativos para a Defesa Civil do município.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário